Por que a Conmebol não deu prêmio de melhor jogador na Libertadores 2023?

Anel do 'melhor jogador da Libertadores' na temporada 2022

Dificilmente você irá encontrar alguém que diga que Germán Cano, do Fluminense, não foi o melhor jogador da Conmebol Libertadores de 2023. Além de campeão, ele foi o artilheiro com 13 gols marcados. Ou seja, seria o favorito para receber o anel da competição. Seria. Mas ele não será entregue nesta temporada.

Anel do ‘melhor jogador da Libertadores’ na temporada 2022

O motivo é simples: quem promovia o prêmio do Anel da Libertadores (Ou Best of Tournament, como era oficialmente chamado), era uma empresa do ramo de pneus, não a Conmebol. Como ela deixou de ser uma das patrocinadoras da competição em 2023, a ideia não será repetida neste ano.

Neste ano, o GET da entidade sul-americana elegeu os 11 melhores jogadores da Libertadores, que tinha cinco atletas do Fluminense. Cano estava incluído. Porém, não definiu quem foi o melhor.

O ‘Best of The Tournament’ era uma votação aberta ao público. O prêmio era um anel de ouro foi confeccionado com 125 diamantes e detalhes especiais, como uma safira amarela, uma safira azul e um rubi homenageiam o local da decisão final.

O prêmio foi feito por quatro anos: em 2019, ano em que Bruno Henrique foi o vencedor. Já em 2020, Marinho — quando estava no Santos — ganhou a disputa. Em 2021, mesmo com o vice-campeonato, Gabigol foi eleito o melhor jogador da Libertadores e levou o anel para casa. Em 2022, Pedro foi o vencedor.

E o ‘Rei da América’?

Já no prêmio de ‘Rei da América’, promovido pelo ‘El País’, do Uruguai, Cano é o favorito. Porém, enfrenta a concorrência de Luis Suárez, do Grêmio, que pode ser um forte candidato caso conquiste o Campeonato Brasileiro. O prêmio será entregue no dia 31 de dezembro.

Fonte ge

Deixe um comentário