Tite é oficialmente o novo treinador do Flamengo. O Rubro-Negro confirmou a chegada do técnico ex-Seleção Brasileira pelas rede sociais na tarde desta segunda-feira, 9. À frente do comando técnico do clube até dezembro de 2024, Tite receberá o maior salário de um treinador na história do Flamengo, nada menos que R$ 2,6 milhões mensais, além de bônus e outras cláusulas contratuais.
No anúncio publicado na rede social X (antigo Twitter), o Rubro-Negro “informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã. A comissão técnica do novo comandante contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira. #CRF Desejamos um ótimo trabalho a todos e muito sucesso com o Manto Sagrado!”.
A expectativa é de que Tite inicie os trabalhos no CT do Ninho do Urubu já na manhã de terça-feira, 10, na apresentação do elenco.
O vice de futebol, Marcos Braz, se adiantou ao próprio clube e, de forma extraoficial, “anunciou” o técnico nesta segunda-feira. Em um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, o dirigente celebrou o acerto com o ex-técnico da Seleção Brasileira. No fim de semana, o Mais Querido e o treinador ajustaram os últimos detalhes do “casamento”.
Tite chega ao Flamengo para substituir Jorge Sampaoli, demitido após a perda da final da Copa do Brasil para o São Paulo, no fim do mês passado. Neste ínterim, a equipe ficou sob as ordens de Mário Jorge. Com ele, o Rubro-Negro venceu o Bahia e empatou com o Corinthians.
Para contar com o gaúcho ainda em 2023, o Flamengo precisou ‘driblar’ convicções pessoais do próprio treinador, que chegou a afirmar que só acertaria com um clube brasileiro a partir de 2024 e que aguardava convites da Europa. Sem ser convencido pelas propostas vindas do Velho Continente, Tite entendeu que é necessário iniciar a nova
Tite também fez questão de contar com nomes que estiveram ao seu lado na Seleção para treinar o Mais Querido. São eles: Matheus Bacchi (filho de Tite), César Sampaio e Cléber Xavier. Além deles, Fábio Mahseredjian, preparador físico, também irá para o Rubro-Negro.
Fonte Terra