Manchester City goleia o Fluminense e é campeão Mundial de Clubes da FIFA

Foi bom enquanto durou. O sonho do título Mundial de Clubes da Fifa para o Fluminense parou na força do Manchester CIty-ING. Nesta sexta-feira (22), no Estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, o Tricolor foi atropelado na final pelos ingleses por 4 a 0.

Manchester City é Campeão Mundial de Clubes

O City marcou o primeiro gol com menos de um minuto, em uma saída errada de Marcelo, Alvarez abriu o marcador. Antes dos 30 minutos, Nino, contra, ampliou para os ingleses. No segundo tempo, Foden aproveitou bom cruzamento de Álvarez e o próprio argentino marcou o quarto gol.

Veja os gols:

Daqui a pouco!

Realidade dura

A verdade é que o Fluminense foi valente, mas não foi páreo. Mesmo com um Manchester City desfalcado, o que se via era uma diferença abissal entre as equipes. Na parte física e técnica, o Flu enfrentou dificuldades. Na tática, nem tanto.

O time manteve, conforme Fernando Diniz havia prometido, seu estilo de jogo. Não teve medo de errar. E por isso errou e foi derrotado. Independente do resultado, o Flu cai de cabeça erguida. Em 2024, uma nova chance pode bater à porta.

Guardiola histórico

Com a conquista diante do Fluminense, Pep Guardiola se tornou o técnico com mais títulos do Mundial da Fifa. Esta foi a quarta conquista do treinador, que ultrapassou Carlo Ancelotti e se isolou na ponta como o maior vencedor.

Antes do troféu com o City, o catalão também foi campeão com o Barcelona-ESP, em 2009 e 2011, e com o Bayern de Munique-ALE, em 2013. Apenas quatro técnicos brasileiros venceram o torneio: Oswaldo de Oliveira, Paulo Autuori, Abel Braga e Tite.

Sala de troféu do City completa

Além disso, pela primeira vez em sua centenária história, o Manchester City conquista o Mundial de Clubes. Neste ano, o clube ainda faturou a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa, completando sua sala com os maiores troféus do futebol europeu e mundial.

Deixe um comentário

Close