A Lins Imperial elegerá a Musa Lins Imperial 2024 neste sábado, 21 de outubro. O concurso que é sucesso na quadra, faz parte das atrações da festa da grande final de sambas que acontecerá a partir das 16 horas. Cinco candidatas são finalistas. Para participar, as beldades precisavam ser mulheres brasileiras, acima de 18 anos, moradoras do Rio de Janeiro com carisma, beleza e é claro, muito samba no pé.
A iniciativa do concurso partiu da rainha de bateria da verde e rosa do Lins, Diva Oliveira, que pretende realizar o sonho de uma mulher brilhar em local de posição de destaque e diferenciada no desfile da escola de samba no carnaval sem custos.
– De que vale pra mim ser rainha de bateria se eu não puder colaborar com o sonho de outras meninas como eu? De que vale uma coroa, um cargo tão cobiçado se eu não puder trazer o meu povo junto comigo? Quero poder incentivar de uma maneira real meninas, que assim como eu, sonham com esse reconhecimento. Meninas que têm talento, mas não são reconhecidas por falta de verba e de oportunidade. A valorização dos passistas não deve ser só uma frase, tem que ser em ações e essa será a primeira de muitas que pretendo trazer para a nossa escola – avalia Diva, idealizadora do concurso.
Confira as candidatas finalistas:
Candidata Ingrid Castro – 23 anos, universitária – Samba-Enredo favorito: “Madame Satã”
Candidata Adrielly Mousinho – 24 anos, auxiliar de creche e vendedora – Samba-Enredo favorito: “Pinah”
Candidata Regiane de Oliveira – 29 anos, vendedora e passista show – Samba-Enredo favorito: “Mussum Pra Sempris”
Candidata Vivianne Vianna – 27 anos, empreendedora – Samba-Enredo favorito: “Pinah”
Candidata Vitória Duarte – 23 anos, estudante de enfermagem – Samba-Enredo favorito: “75 anos de Mangueira”
A campeã levará o título de musa e terá a fantasia do ano que vem totalmente custeada pela Lins Imperial e confeccionada pelo estilista Ray Menezes, além de ser contemplada com divulgação nas redes sociais, mídias e plataformas sobre carnaval, ensaio fotográfico, day spa com estética facial e corporal, um par de sandálias da grife Seu Pedro o mago das sandálias e Vivi Ferraço, maquiagem com a maquiadora das rainhas Madá Silva entre outras surpresas.
As candidatas finalistas serão avaliadas por um júri formado por profissionais com gabarito no carnaval. Nos quesitos estão: samba no pé, postura e elegância, oratória, simpatia, desenvoltura em público e beleza. Entre os jurados da grande final, Aldione Senna – mais de 50 anos de samba nacional e internacional, Tati Rosa, rainha de bateria do Acadêmicos da Rocinha, campeã do carnaval 2023 como diretora da ala de passistas da Imperatriz Leopoldinense, finalista no concurso da corte do carnaval carioca e atualmente musa da escola de Ramos. Marlon Cruz – hexacampeão de gafieira, professor de samba e coreógrafo da comissão de frente do Império Serrano; e Gabriel Castro – um dos diretores de ala de passistas mais premiados do carnaval carioca, escritor, historiador e professor de samba no pé.
Serviço:
Final de Samba-Enredo e do Concurso Musa Lins Imperial – Carnaval 2024
Dia: 21 de outubro (sábado)
Horário: A partir das 16h
Local: Quadra de Ensaios – Rua Lins de Vasconcelos 623
Valor da entrada: R$ 5,00
Classificação: Livre
Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa