A BLW Game Brasil lança o Primeiro Game Humanitário do mundo

Com uma temática que envolve a preservação da Amazônia e de todos os Biomas, o Combate a toda forma de discriminação e preconceito, e sem fazer uso de nenhum tipo de arma de fogo, entre outros, nosso Game sai dos consoles, dos celulares e da internet para interagir e agir em conjunto com todos os seres humanos com o intuito de mudar o Mundo enquanto é possível.
Sem armas e com fins humanitários, através da personagem FLORA, que vai ser a guia desta viagem sensorial e cujo mantra é “Se é para mudar o mundo nós vamos mudar jogando”.
Jogando um jogo humanitário brasileiro, criado por mulheres, que trata da preservação da Amazônia, do combate às queimadas em todo o mundo, da defesa dos Povos Originários e da coexistência pacífica, sem armas e sem preconceitos, já que Flora é uma personagem feminina negra e empoderada, que vai combater muitas injustiças e desigualdades. Além disso, grande parte dos lucros com o game serão destinados à implantação e manutenção de Escolas gratuitas de Tecnologia Humanitária, que tem como objetivo fazer com que crianças e jovens adquiram conhecimento, para mudar a realidade de suas comunidades e o plantio de mais de 3 milhões de árvores.
BLW GAME – SAVE THE W.O.R.L.D. traz elementos de física quântica e uma grande discussão sobre qual o papel das Inteligências artificiais no futuro no Planeta. A tecnologia também é um grande instrumento de Inovação Humanitária e, como acreditam as criadoras do game,  no mundo em que vivemos, a cada dia que passa, construir um mundo melhor já não se dá mais exclusivamente através de um conjunto de ações analógicas.
“O digital hoje tem um papel muito importante nesse processo de transformação. Em uma Sociedade híbrida como a que vivemos (digital e analógica / presencial e virtual) todas as inovações, inclusive a Humanitária, tem que percorrer ambos os caminhos igualmente. E é exatamente isso que buscamos com o Game ao colocar o que pensamos e estudamos na prática, através de uma desenvolvedora de Games que tem como foco principal a Inovação Humanitária”, explica Mônica G., curadora do game.
Instagram: @blwgamebr
Sobre o GAME BLW GAME – THE WORLD
O objetivo é provocar uma interação entre o visitante e a ‘game art’, através de efeitos sonoros, cenografia e vídeo, interligados à temático do game, que se relaciona diretamente à preservação da Amazônia, do Cerrado Brasileiro, dos Povos Originários (Indígenas), da nossa identidade cultural e a construção de um mundo melhor, através do respeito ao planeta e à sua biodiversidade.
A personagem principal, Flora, junto a seu grupo de companheiros/personagens, contará uma sinopse do game que retrata sua viagem para o futuro, precisamente para o ano de 2245, para mudar o mundo, uma vez que já existem fortes sinais de que a destruição do planeta é iminente. O game conta a jornada de Flora e todo o seu aprendizado, através de sua passagem pelos cinco continentes, e os desafios enfrentados para salvar o mundo atual modificando o futuro ( Teoria das Cordas – Física Quântica), uma vez que presente, passado e futuro não existem nem no game, nem na vida.
“Se é para mudar o mundo, vamos mudá-lo jogando. Inovação humanitária foi o caminho que escolhemos”, diz Monica Gonçalves dos Santos, a Monica G.
Instagram: @blwbr
Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem

Deixe um comentário