O Aerosmith adiou todos os seus shows da turnê de despedida Peace Out deste ano para 2024 após ser constatado que o vocalista Steven Tyler, de 75 anos, fraturou a laringe. “Estou com o coração partido por não estar lá fora com Aerosmith, os meus irmãos, e os incríveis Black Crowes [que abriam os shows da banda], arrasando com os melhores fãs do mundo. Prometo que voltaremos assim que pudermos! Com amor, Steven”, disse o cantor, em nota oficial no Instagram da banda, nesta sexta-feira (29).
No último dia 12, o Aerosmith avisou que estava adiando seis show e ia ficar um mês sem se apresentar, porque Steven tinha lesionado as cordas vocais. Mas, de acordo com o comunicado oficial de hoje, o problema é ainda mais sério.
“Para os nossos fãs: Infelizmente, a lesão vocal de Steven é mais grave do que inicialmente se pensava. Seu médico confirmou que, além dos danos nas cordas vocais, ele fraturou sua laringe, o que requer cuidados contínuos”, dizia a nota.
“Ele está recebendo o melhor tratamento médico disponível para garantir que a sua recuperação rápida, mas dada à natureza de uma fratura, a paciência é essencial. Como resultado, todos os shows da turnê PEACE OUT atualmente programados devem ser adiados para algum momento em 2024, com novas datas a serem anunciadas assim que soubermos mais”, continuava o comunicado.
Todos os ingressos comprados anteriormente serão honrados para as datas reagendadas, e os reembolsos estarão disponíveis para aqueles que não puderem comparecer assim que essas datas forem anunciadas. Os fãs com perguntas sobre reembolsos foram orientados a procurarem os locais onde compraram seus ingressos.
Steven foi acusado de abuso sexual de uma menor. O cantor também responde por ter supostamente coagido a vítima a fazer um aborto quando ele tinha 25 anos e ela, 16. Ele nega as acusações.