Galeria virtual conta a história do Conjunto de Favelas da Maré

Uma viagem pela história do Conjunto de Favelas da Maré, desde as primeiras ocupações até as conquistas dos moradores por melhores condições de moradia, saúde e educação. Essa é a proposta da nova galeria do museu virtual Rio Memórias, “Rio de Marés”, que será lançada no dia 03 de outubro, terça-feira, às 17h, no Galpão Ritma, no Parque Maré.

Rio Memórias

Com curadoria do historiador Mario Brum, a exposição virtual está disponível no site www.riomemorias.com.br e transporta o público para uma imersão nas 16 favelas da Maré, mostrando sua cultura vibrante, seus moradores e as lutas por direitos no território ao longo das décadas.

O evento de lançamento contará com a presença de Eliana Sousa Silva, fundadora e diretora da Redes da Maré. Também haverá uma roda de conversa com o curador, os pesquisadores que trabalharam no estudo e na escrita das memórias, todos moradores da Maré: Tainara Amorim, Aristenio Gomes, Daniele Figueiredo e Hélio Euclides, do Maré de Notícias.

Rio Memórias

O Galpão Ritma fica na rua Teixeira Ribeiro, 521, na Maré.

Rio Memórias

A Associação Rio Memórias é uma organização sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, mediante a difusão da história e cultura da Cidade do Rio de Janeiro, bem como a promoção de projetos e atividades relacionadas à educação.

Mais informações: https://riomemorias.com.br/

Carlos Pinho – Assessor de comunicação    

Deixe um comentário