Rhuanda Monteiro
A União do Parque Acari já tem uma nova musa para o Carnaval 2027. A escola de samba anunciou a chegada de Rhuanda Monteiro, que fará sua estreia à frente da agremiação a convite da diretoria e terá uma missão especial: representar a família do homenageado Bezerra da Silva, tema do enredo que será levado à Marquês de Sapucaí.
Nascida em uma família ligada ao samba, Rhuanda construiu sua trajetória no Carnaval carioca desde cedo. Ao longo dos anos, passou por algumas das principais agremiações do Rio de Janeiro, entre elas Império Serrano, Tradição, Portela, Sereno de Campo Grande, Mangueira, Tuiuti, Salgueiro e Beija-Flor.

Sua experiência no Carnaval inclui diferentes funções e segmentos dentro das escolas, como ala das crianças, baianinha, composição, passista e musa. A trajetória também ganhou destaque com sua participação na Corte Real do Carnaval do Rio de Janeiro. Rhuanda ocupou o cargo de 2ª Princesa em 2023 e, posteriormente, foi eleita 1ª Princesa para o Carnaval de 2025.
Agora, ela inicia uma nova etapa de sua história no samba ao integrar o desfile da União do Parque Acari. O convite para representar a família de Bezerra da Silva estabelece uma conexão direta entre sua trajetória no Carnaval e o enredo da escola para 2027.
No próximo Carnaval, a União do Parque Acari levará para a Avenida o enredo “Se não fosse o Samba, o que seria da Favela?”, desenvolvido em homenagem ao centenário de nascimento de Bezerra da Silva, um dos grandes nomes da música popular brasileira e símbolo da voz das comunidades por meio do samba.
A chegada de Rhuanda Monteiro reforça o elenco da agremiação para o desfile de 2027 e marca sua estreia como musa da União do Parque Acari.



