Titãs e Capital Inicial encabeçam noite de rock nacional no Festival de Inverno Rio 2026

Titãs, Capital Inicial, Charlie Brown Jr. (com Thiago Castanho e Marcão Britto) e Ira! vão agitar o inverno carioca. Grandes nomes do rock nacional, as bandas foram escaladas para comandar a tradicional noite dedicada ao gênero no Festival de Inverno Rio 2026, marcada para o dia 25 de julho.

Titãs

A banda Titãs sobe ao palco com o show Cabeça Dinossauro, revisitando o emblemático álbum de 1986, que marcou o rock nacional com sonoridade mais pesada e letras críticas em sucessos como “Homem Primata” e “Polícia”. O Capital Inicial, por sua vez, apresenta a turnê Música Urbana, que mistura clássicos do grupo com faixas recentes do EP Movimento.

Completando o line-up, o Ira! celebra os 20 anos do icônico Acústico MTV, revisiando grandes sucessos da carreira, como “O Girassol” e “Tarde Vazia”; e o Charlie Brown Jr. leva ao palco um show intimista, que homenageia o legado de uma das bandas mais influentes do rock brasileiro.

A 9ª edição do Festival de Inverno Rio vai acontecer entre os dias 24 de julho e 2 de agosto na Marina da Glória. Além da noite do rock, a programação promete agitar as noites frias cariocas ao som de grandes artistas como Ludmilla, Luísa Sonza, Seu Jorge, Belo, Nando Reis, Marina Lima, Ana Carolina, Samuel Rosa, Anavitória, Marcelo D2, Criolo, Maria Gadú, Gilsons, Marina Lima, Geraldo Azevedo, Chico César, Arnaldo Antunes, Rael, Negra Li e Gabi Melim.

SERVIÇO
Festival de Inverno Rio 2026

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória – Rio de Janeiro
Datas: 24 de julho a 2 de agosto de 2026
Horários:
Sextas-feiras: abertura dos portões às 19h
Sábados: abertura dos portões às 17h
Domingos: abertura dos portões às 15h
Vendas: Bilheteria Digital

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Sexta-feira | 24 de julho

Samuel Rosa + Negra Li
Nando Reis + Arnaldo Antunes
Geraldo Azevedo + Chico César

Sábado | 25 de julho

Titãs
Capital Inicial
Charlie Brown Jr. (Thiago Castanho & Marcão Britto)
IRA!

Domingo | 26 de julho

Marina Lima
Ana Carolina
Maria Gadú

Sexta-feira | 31 de julho

Ludmilla
Luísa Sonza
Marina Sena

Sábado | 1º de agosto

ANAVITÓRIA
BK’
Gilsons

Domingo | 2 de agosto

Seu Jorge + Marcelo D2
Rael + Criolo
Belo + Gabi Melim