Eileen Gu, de 22 anos, é um dos nomes de destaque dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão-Cortina, na Itália. A esquiadora nasceu nos Estados Unidos, mas se tornou uma estrela global representando a China e hoje é a quarta atleta mais bem paga do mundo, atrás apenas das tenistas Coco Gauff, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek.

De acordo com o site especializado Sportico, sua fortuna é estimada em US$ 23 milhões (R$ 122,7 milhões). Os valores não são por acaso: a atleta tem conquistado fãs e ajudado na popularização do esqui em território chinês.
Com mais de 2,1 milhões de seguidores apenas no Instagram, Gu já estampou as capas das revistas Time e Vogue. Toda essa fama faz com que ele seja uma das atletas patrocinadas pela Red Bull.
Em sua carreira no esqui, a atleta fez história nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim, quando se tornou a primeira esquiadora estilo livre a alcançar três medalhas em uma única edição do evento. Na ocasião, também se tornou a mais jovem a subir ao pódio na modalidade.
Com apenas 18 anos, ela conquistou o ouro nas categorias big air e halfpipe, e a prata no slopestyle. Ela também acumula três medalhas (dois ouros e um bronze) nos X Games de Aspen, nos Estados Unidos.
Além do esporte, Gu é modelo e já desfilou em passarelas. A esquiadora também leva uma vida acadêmica e estuda relações internacionais na Universidade de Stanford.
Fonte Terra
