Kylian Mbappé foi eleito o melhor jogador do ano pela revista francesa Onze Mondial. O atacante do Real Madrid foi anunciado nesta segunda-feira como vencedor do Onze d’Or 2026, prêmio definido por votação popular. O francês superou João Neves e Khvicha Kvaratskhelia, ambos do Paris Saint-Germain.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/z/B/bmqGi4RQ2Gz6NhiikUew/whatsapp-image-2026-10-19-at-08.08.20.jpeg)
A premiação é organizada pela Onze Mondial e reconhece os destaques do futebol internacional. O resultado não tem relação com a Bola de Ouro, concedida pela revista France Football, cuja cerimônia está prevista para a próxima semana.
🏆 Kylian Mbappé est le grand vainqueur du Onze d'Or 2026 !
Félicitations, @KMbappe ! 👏 pic.twitter.com/tqc67WFgjn
— Onze Mondial (@OnzeMondial) October 19, 2026
Mbappé sucede o compatriota Ousmane Dembélé, vencedor do Onze d’Or em 2025. Em 2024, o brasileiro Vini Jr. conquistou a premiação da revista francesa, mas terminou em segundo lugar na disputa da Bola de Ouro, vencida pelo espanhol Rodri.
Mbappé recebeu 48,2% dos votos dos leitores da Onze Mondial, contra 11,9% de João Neves e 10,8% de Kvaratskhelia. O francês conquistou o troféu pela primeira vez na carreira, em reconhecimento ao desempenho na temporada 2025/26.
A conquista de Mbappé aumenta a expectativa em torno da próxima Bola de Ouro. O atacante do Real Madrid está entre os principais nomes na disputa pelo troféu da premiação organizada pela France Football.
Fonte ge


