O Salgueiro realiza o último ensaio técnico neste sábado (7) na Marquês da Sapucaí, no Rio de Janeiro. A escola, que tem Viviane Araujo no posto de Rainha de Bateria, tem um time de musas formado por famosas como Bia Michelle, Bruna Griphao, Mulher Melão, Carol Nakamura, Cintia Dicker, Gkay e Lívia Andrade. A apresentadora foi uma das primeiras a compartilhar sua fantasia para a ocasião.
Lívia Andrade, de 42 anos de idade, apostou em brilho e pedrarias para o último ensaio técnico do Salgueiro antes do Carnaval do Rio de Janeiro. A apresentadora compartilhou o look nas redes sociais e não escondeu a expectativa para desfilar na Marquês da Sapucaí. “Hoje a Sapucaí vai ferver!!! Nosso último ensaio técnico, espero você lá faça chuva ou faça chuva kkkk”, escreveu.
Outra famosa a estrear neste Carnaval como musa da escola é a ex-BBB Fernanda Bande. Em seu Instagram, ela se emocionou ao contar que está realizando um grande sonho ao desfilar pela escola.
Bia Michelle, que também é estreante no Salgueiro, destacou a intensa preparação para o carnaval. “Fiz muitas aulas de samba, em algumas semanas chegava a fazer três vezes. Gasta muita caloria e, para ganhar massa magra, aumentei a proteína, mas o principal para mim é estar saudável e bem preparada”, disse a musa.
A atriz e ex-BBB Bruna Griphao, também compartilhou sua fantasia para o último ensaio, com destaque para um grande arco de cabeça com pedrarias douradas. Ela, que também desfilará pela primeira vez na Avenida, contou à nossa reportagem, que já esperava as críticas e cobranças quando aceitou o convite e revelou que o único medo é escorregar no dia do desfile. “Quando me entrego, me sinto livre, amada, acolhida, pertencendo. É uma felicidade enorme. Meu medo é só escorregar e cair no dia do desfile”, disse.
Salgueiro é a quarta escola a desfilar na terça-feira de Carnaval. O enredo A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau é uma homenagem à carnavalesca Rosa Magalhães.
Cintia Dicker também mostrou a produção no Instagram: “Rosa Magalhães foi uma contadora de histórias que escolheu a avenida como palco. Com linhas, cores e sonhos, transformava pesquisa em fantasia e conhecimento em encanto. Cada desfile seu era como um livro aberto, onde o Brasil desfilava em forma de arte, poesia e emoção. Rosa ensinou que Carnaval também é memória, imaginação e afeto — e segue eterna, sambando entre ideias, flores e estrelas”.
Tati Barbieri comentou: “O ensaio técnico do @salgueirooriginal , eu estou representa o Visconde de Sabugosa, personagem fundamental do samba enredo apresentado pela Imperatriz Leopoldinense em 2005, com criação de *Rosa Magalhães*, inspirado no universo literário de Monteiro Lobato e no Sítio do Picapau Amarelo. Símbolo da sabedoria, da curiosidade científica e do conhecimento, o Visconde traduz a valorização da educação, da imaginação e do pensamento crítico dentro do enredo, que transformou a literatura brasileira em espetáculo carnavalesco de excelência”.
Fonte Revista Quem











