‘Monstros de Deus’, nova série documental original da HBO, estreia em 6 de agosto

‘Monstros de Deus’


O que leva uma pessoa a arriscar tudo para possuir um réptil impossível de encontrar? Essa é a pergunta que conduz MONSTROS DE DEUS, a nova série documental original da HBO dirigida pelo cineasta indicado ao Emmy® Eric Goode (Chimp CrazyTiger King), que estreia na quinta-feira, 6 de agosto, na HBO Max. Ao longo de cinco episódios, a produção revela uma rede internacional de traficantes, colecionadores e autoridades que, durante décadas, protagonizaram uma silenciosa disputa em torno de um dos mercados ilegais mais lucrativos do mundo. 

Veja o trailer:

Apresentada mundialmente no SXSW Film & TV Festival 2026, onde conquistou o TV Premiere Audience Award, a série combina investigação jornalística, acesso sem precedentes aos protagonistas dessa história e o estilo narrativo que consolidou Eric Goode como um dos documentaristas mais reconhecidos do gênero.

Movido pela paixão que cultiva por répteis desde a infância, Goode mergulha em um universo onde a obsessão por espécies raras alimenta uma indústria criminosa avaliada em bilhões de dólares. À medida que a investigação avança, ele desvenda uma complexa rede internacional formada por traficantes, criadores, colecionadores, agentes federais e organizações criminosas, cujas atividades colocaram inúmeras espécies à beira da extinção.

Com acesso a traficantes, criadores, colecionadores, autoridades e agentes federais, MONSTROS DE DEUS reconstrói a evolução do comércio ilegal de répteis desde a criação da Lei de Espécies Ameaçadas, em 1973, até os dias atuais. O resultado é um thriller documental que expõe as consequências ambientais e criminosas de uma obsessão capaz de levar diversas espécies à beira da extinção.

HBO Documentary Films apresenta MONSTROS DE DEUS, uma produção da Goode Films e A24, em associação com a Central Pictures. A série é dirigida por Eric Goode, que também assina a produção executiva ao lado de Jeremy McBride, Harry Go, Emily Osborne, Nicole Stott, Ronald Bronstein, Eli Bush, Josh Safdie, Kevin Turen; coprodutores executivos: Harrison Kreiss e Marissa Torres Ericson; produtores: Tom Petersen, James Liu, Lissa Rivera, Callie Barlow, Charles Divak, Adrienne Gits e Daniel Johnson. Por parte da HBO, os produtores executivos são Nancy Abraham, Lisa Heller e Tina Nguyen.

Leia Mais

Técnico da Espanha chegou à seleção por anúncio de vaga em jornal

Luana Zucoloto mostra o antes e o depois após treinos