Esporte

México vence a Coreia do Sul e é a primeira Seleção classificada ao mata-mata da Copa

Foto: Luke Hales/Getty Images


O México é a primeira equipe matematicamente classificada para o mata-mata da Copa do Mundo. Diante da sua torcida no Estádio de Guadalajara, a seleção mexicana derrotou a Coreia do Sul por 1 a 0 na noite desta quinta-feira e, ao conquistar a segunda vitória no Grupo A, assegurou a classificação para a próxima fase. O gol da vitória saiu em uma lambança: o goleiro Kim Seung-Gyu não segurou uma bola cruzada para a área, se enroscou com o zagueiro Lee Gi-Hyuk na queda e deixou a sobra para Romo, de perna direita, mandar para a rede.

Veja o gol: 

Quem sacramentou a classificação mexicana foi Luis Romo, em gol que contou com a falha do goleiro Kim Seung-gyu. O triunfo confirmou os donos da casa como líderes do Grupo A, com seis pontos conquistados e vantagem no confronto direto. Os sul-coreanos pararam na segunda posição.

Os anfitriões voltam aos gramados na próxima quarta (24), às 22h (de Brasília), para encarar a Tchéquia no Estádio Azteca. Já a Coreia do Sul, segue com chance de avançar ao mata-mata e enfrenta a África do Sul na mesma data e horário, em Monterrey.