Madonna entrou para a história da Billboard. Segundo a publicação, seu novo álbum de estúdio, “Confessions II”, estreou no topo da Billboard 200 na parada com data de 18 de julho, o 10º nº 1 da Rainha do Pop na principal lista de álbuns dos Estados Unidos.
Com a façanha, ela conquistou o primeiro nº 1 dos anos 2020 e se tornou a primeira artista a liderar a parada nesta década depois de já ter chegado ao topo em outras três: os anos 1980, 2000 e 2010.
O feito a colocou num grupo raríssimo. Madonna virou a quarta artista da história a somar ao menos 10 álbuns em 1º lugar na Billboard 200 e 10 músicas no topo da Hot 100. Antes dela, apenas The Beatles, Drake e Taylor Swift tinham alcançado a marca.
“Confessions II” abriu com 134 mil unidades equivalentes de álbum na semana encerrada em 9 de julho, de acordo com a Luminate. Foi a maior semana de um disco dance em 2026 e o melhor resultado de Madonna desde que a parada passou a medir consumo por unidades, em 2014.
O trabalho ainda rendeu a maior semana de streaming da carreira dela para um álbum e a maior venda pura em mais de uma década. Só em vinil foram 59 mil cópias, a maior marca de Madonna no formato na era moderna.
Sequência de “Confessions on a Dance Floor” (2005), o novo álbum reuniu a cantora com o produtor Stuart Price e é seu primeiro disco inédito desde “Madame X”, de 2019. O projeto foi anunciado em 15 de abril e lançado em 3 de julho.
A chegada foi preparada pelo single “Bring Your Love (With Sabrina Carpenter)”, que já havia emplacado na Hot 100.
Ouça Madonna na programação da Lully FM!
