John Textor paga dívida com Almada e se livra de transfer ban da FIFA

O transfer ban que impedia o Botafogo de contratar jogadores caiu. John Textor confirmou que o aporte chegou ao clube e foi transferido para Major League Soccer (MLS) nesta sexta-feira (6).

John Textor

Segundo o dono da SAF do Botafogo confirmou à imprensa, a MLS já viu a confirmação do SWIFT e com isso a FIFA já retirou o transfer ban do Glorioso.

O clube foi punido pela entidade pelo não pagamento de US$ 21 milhões ao Atlanta United pela contratação de Thiago Almada e, por isso, ficou impedido de registrar jogadores por um longo período.

Textor relatou que ficou chateado por ter que “brigar” com o clube social desde o jogo contra o Cruzeiro, estreia do Botafogo no Brasileirão, para conseguir as assinaturas, mas que finalmente o dinheiro do aporte entrou.

Em vídeo divulgado pelo Botafogo, Textor mandou recado aos botafoguenses, confirmando que o clube já poderá voltar a registrar novas contratações a partir de agora.

“Olá, botafoguenses. Aqui é John Textor e tenho ótimas notícias para vocês. O transfer ban foi retirado e podemos terminar nossas contratações para 2026. Estamos muito animados pelo técnico (Anselmi). Temos um novo sistema, uma nova maneira de jogar, muito focado no ataque! As mesmas características, a mesma base e a atitude e ambição que nos trouxe títulos em 2024. E agora podemos colocar em prática em 2026. Novamente: é ataque, ataque, ataque. É isso que queremos em campo. É tempo de Botafogo. Vamos!”, disse o dono da SAF alvinegra.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Vasco (F) – 08/02, 18h (de Brasília) – Campeonato Carioca
  • Fluminense (F) – 12/02, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Nacional Potosí (F) – 18/02, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

Fonte ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *