Daniss Jenkins marcou 18 pontos em sua última partida como jogador com contrato de duas vias e o Detroit Pistons derrotou o New York Knicks por 118 a 80 na noite de sexta-feira, encerrando a sequência de oito vitórias consecutivas da equipe.

Jenkins estava jogando sua 42ª partida na temporada, o que significa que ele não é mais elegível para jogos da NBA sob seu contrato de duas vias. Os Pistons precisam converter seu contrato para um contrato integral da NBA para mantê-lo. Ele tem médias de 8,2 pontos e 3,3 assistências em 16,8 minutos como armador reserva.
Jalen Duren (joelho) não jogou pelo Detroit, enquanto os Knicks jogaram sem Karl-Anthony Towns (olho) e OG Anunoby (dedo do pé).
Tobias Harris e Isaiah Stewart marcaram 15 pontos cada para os Pistons. Eles venceram cinco jogos consecutivos da temporada regular contra o New York, mas perderam para os Knicks em seis jogos na primeira rodada dos playoffs da temporada passada.
Mikal Bridges marcou 19 pontos para o New York. Jalen Brunson terminou com 12 pontos, acertando apenas 4 de 20 arremessos, incluindo 0 de 8 nas bolas de três. Os 80 pontos do New York foram a menor pontuação da temporada, superando os 90 pontos marcados na derrota por 31 pontos para o Detroit Pistons em 5 de janeiro.
O Detroit, jogando na noite seguinte a uma derrota feia para o Washington, dominou o primeiro tempo e abriu uma vantagem de 63 a 42. O Pistons, normalmente uma das piores equipes da liga em arremessos de três pontos, converteu 10 de 18 tentativas (55,6%), enquanto o Knicks acertou apenas 5 de 19 (26,3%). Brunson converteu apenas 2 de 13 arremessos no primeiro tempo.
O New York teve tempo para reagir no terceiro quarto, mas Brunson converteu apenas 2 de 7 arremessos e o Knicks marcou apenas 18 pontos. Jenkins e Harris marcaram sete pontos cada, e Detroit ampliou a vantagem para 90 a 60.
Knicks: Jogam contra o Boston no domingo.
Pistons: Jogam contra o Charlotte na segunda-feira à noite.
