Céline Dion aparece de surpresa no Paris Fashion Week

Foto: Kenzo TRIBOUILLARD/AFP


Céline Dion fez uma aparição surpresa na Paris Fashion Week nesta segunda-feira (28). A cantora encerrou o desfile da L’Oréal Paris, realizado aos pés da Torre Eiffel, com uma apresentação de “I’m Alive”, sucesso lançado em 2002.

A apresentação acontece em um momento de retomada da carreira da artista. Em setembro, Céline Dion voltou a realizar shows completos após mais de seis anos, iniciando em Paris uma temporada de apresentações que se estende até 2027.

O retorno de Céline Dion aos grandes shows
O ponto de virada aconteceu em 12 de setembro, quando Céline subiu ao palco da Plénitude Arena, em Nanterre, na região de Paris, para seu primeiro concerto completo em mais de seis anos.

O concerto abriu uma temporada de 26 apresentações em Paris. São 16 shows entre setembro e outubro de 2026 e outros dez programados para maio de 2027. Nesta quarta-feira, 30 de setembro, Céline tem mais uma apresentação prevista na Plénitude Arena.

A sequência representa um passo consideravelmente maior do que as aparições pontuais realizadas pela cantora nos últimos anos.

Homenagem a John Farnham

Entre os compromissos recentes, Céline também participou de uma homenagem ao cantor australiano John Farnham, realizada em Melbourne no dia 20 de setembro.

Diretamente de Paris, ela interpretou “You’re the Voice”, um dos maiores sucessos de Farnham, para o público reunido na Rod Laver Arena. A apresentação foi transmitida para o local e integrou um concerto que reuniu diversos artistas em homenagem ao músico australiano.

A canção tem uma ligação particular entre os dois artistas. Céline lembrou que já havia cantado “You’re the Voice” ao lado de Farnham durante uma passagem anterior pela Austrália.

Como está a saúde de Céline Dion?

Apesar da retomada profissional, Céline Dion continua convivendo com a síndrome da pessoa rígida, condição neurológica rara que pode provocar rigidez muscular e espasmos.

A atual sequência de concertos representa um novo capítulo em uma recuperação artística construída gradualmente.

Paris no centro da nova fase

A aparição na Paris Fashion Week, portanto, acrescenta mais uma imagem simbólica a essa trajetória.

Ao cantar “I’m Alive” diante da Torre Eiffel, Céline transformou um de seus sucessos mais conhecidos em trilha sonora para um momento que resume bem sua atual fase: depois de anos de incertezas sobre a possibilidade de voltar aos grandes palcos, a cantora está novamente diante do público, lançando músicas e reconstruindo sua agenda de apresentações.

João Carlos
jornalista