Blitz
A banda de praia que conquistou o Brasil segue pelos principais palcos daqui e do mundo com a nova turnê: “AS AVENTURAS DA BLITZ”. E nos dias 12 e 13 de novembro o grupo aterrissa no Cavern Club, em São Paulo.
“AS AVENTURAS DA BLITZ” é o nome do primeiro álbum da banda, lançado em 1982, marco do início da explosão do rock nacional e que, em 2027, celebrará 45 anos de puro alto astral.
Com elementos teatrais em seu “caldeirão sonoro” de rock, funk, reggae, samba, soul e blues, a banda segue surpreendendo e emocionando plateias.
História
Com origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, a Blitz nasceu sob a lona do Circo Voador, na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.
Foram necessários apenas três meses para o grupo se transformar na sensação do mercado fonográfico brasileiro nos anos 80.
Em plena crise do setor, a Blitz atingiu a marca de um milhão e meio de cópias vendidas com o compacto “Você Não Soube Me Amar”.
Na sequência, lançou o LP “As Aventuras da Blitz”, com vendas ainda mais expressivas que as do compacto.
Evandro & Cia. arrombaram as portas do Rock Brasil — e a MPB nunca mais seria a mesma.
O grupo ganhou capas de revistas importantes como Veja, Manchete e IstoÉ. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.
A Blitz fez grandes shows em ginásios, estádios e palcos consagrados, como o extinto Canecão, onde bateu recorde de público.
Destaque para a participação no primeiro Rock in Rio, em 1985, e para o histórico show na Praça da Apoteose, em 1984, quando a Blitz foi o primeiro grupo a se apresentar no local, para mais de 60 mil pessoas.
A banda também realizou turnês pelos EUA, Europa e Japão, em 2011, 2014, 2015 e 2018.
Em 2017, com o álbum “AVENTURAS 2”, a Blitz foi indicada ao Grammy Latino, em Los Angeles.
Em 2020, a história da banda virou documentário: “Blitz – O Filme”, exibido no Festival do Rio e pelo Canal Curta!. Antes disso, o grupo já havia virado livro com “As Aventuras da Blitz”, escrito pelo jornalista Rodrigo Rodrigues.
O grupo foi atração de alguns dos maiores réveillons do Brasil: Praia de Copacabana, Pão de Açúcar, Niterói, Praia de Santos, Avenida Paulista, entre outros.
Em 2022, foi headliner do festival da revista Rolling Stone e se apresentou em diversas capitais no Rock Brasil, além de ter tocado no Festival de Inverno da Marina da Glória (RJ) e no PRIME ROCK, o maior festival itinerante do país.
A Blitz foi homenageada no Rock in Rio 2015, no Palco Mundo, e lotou o Palco Sunset em seus shows de 2017 e 2022.
A banda também foi homenageada pelo Fantástico na celebração dos 40 anos do clipe “Você Não Soube Me Amar”, além de participar do Caldeirão do Mion, do Altas Horas, das comemorações pelos 60 anos da Globo e dos principais programas da TV brasileira.
AS AVENTURAS DA BLITZ
A nova turnê da BLITZ.
Simplesmente IMPERDÍVEL!!!
Venha conferir, em um grande palco perto de você, ao vivo e a cores, a nova turnê:
“AS AVENTURAS DA BLITZ”
Serviço
THE CAVERN CLUB São Paulo – SERVIÇO SHOW BANDA BLITZ
- Apresentação: 12 e 13/11/2026
- Local: The Cavern Club SP
- Abertura da casa: 20h00
- Horário do Show: 21h30
- Endereço: Shopping Vila Olimpia – Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo – SP,
- 04551-000
- Classificação: 18 anos. Menores acompanhados somente dos pais ou responsável
- legal.
*Sujeito a alteração por Decisão Judicial.
Bilheteria Oficial – sem taxa de serviço
Endereço: Shopping Vila Olimpia – Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04551-000
Funcionamento: Das 14hrs às 22hrs de segunda a sábado | Domingo e feriados das 12hrs às 20hrs
Ingressos a partir de R$ 172,50.
*Cota de ingressos do tipo meia-entrada, limitada a 40% da capacidade, conforme a Lei
Federal n.º 12.933/2013. Idosos não fazem parte destes números e não estão submetidos à limitação, por estarem enquadrados na Lei 10.741/2003.
Taxa de serviço: 20%
Limite de ingressos por CPF: Clientes podem comprar até 08 ingressos sendo 06 meias-entradas.
Para compras online: Cartões de crédito em até 10 parcelas sendo em até 03x sem juros, demais parcelas com juros e PIX à vista.
Para compras na bilheteria oficial: Cartões de crédito em até 3x sem juros, cartões de débito e dinheiro.
Ingressos para PcD:
A compra pode ser feita na bilheteria ou diretamente no site.
Para compras online, selecione o preço “Meia-Entrada” e clique em “Continuar” para ser direcionado ao mapa de assentos. Escolha o assento desejado, existem assentos acessíveis com a informação de “PCD – Area acessível”, clique em continuar para seguir com o processo de compra.
Recomendamos que a compra dos ingressos para a Pessoa com Deficiência e seu acompanhante sejam realizados no mesmo momento e em um mesmo pedido, garantindo que permaneçam juntos no setor durante toda a apresentação. Pessoas com Deficiência e um acompanhante têm direito à meia-entrada.
Outras Informações:
Os ingressos para compras online serão exclusivamente em formato digital, e estarão disponíveis em até 24 horas após a aprovação do pagamento. A funcionalidade de transferência, se permitida pelo promotor do evento, estará habilitada 30 dias antes da sua realização. Confira todas as informações detalhadas em Ingresso Digital – Quentro
Se você precisar de informações sobre meia-entrada, acesse esta página.
Para auxílio sobre perfil/cadastro, clique aqui.
As informações sobre o processo de compra, estão neste artigo.
Para acessar informações sobre o Ingresso Seguro e a cobertura oferecida acesse essa página



