LDU vence o Fluminense na primeira da Recopa

A LDU venceu o Fluminense por 1 a 0 na altitude de Quito e larga na frente na Recopa Sul-Americana. Os equatorianos aproveitaram a vantagem de enfrentar um time que não está acostumado com a altitude, tanto que deram 22 finalizações durante toda a partida (sete no alvo), contra seis do Fluminense. O gol saiu nos acréscimos do segundo tempo, com desvio de Alex Arce em cobrança de falta de Piovi.

Veja o gol:

Dois mil, oitocentos e cinquenta metros diferenciam a altitude da cidade de Quito para o Rio de Janeiro que fica a nível do mar. Os jogadores do Fluminense tiveram problemas para se adaptar com o tempo da bola, que corre mais rápida em locais com o ar rarefeito, e também dificuldades para respirar. Keno, por exemplo, se sentiu tonto ainda no primeiro tempo e desabou em campo (tendo que ser substituído) após tirar uma bola de cabeça em cobrança de escanteio aos 10 minutos da etapa final.

A decisão da Recopa Sul-Americana será na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Por não haver o critério do gol marcado fora de casa, o Fluminense precisa vencer por dois (ou mais) gols de diferença para conquistar o título. Se vencer por um gol de diferença a partida irá para a prorrogação. Qualquer outro resultado dá o título para a LDU.

Deixe um comentário