Telemedicina traz benefícios para consultas de pacientes diagnosticados com ISTs

O Carnaval é uma festividade conhecida por celebrar a alegria e a diversão, mas também traz consigo um aumento preocupante nos casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Em meio a esse cenário desafiador, a telemedicina surge como uma solução inovadora para fornecer cuidados de saúde acessíveis e eficazes. Nesta época, consultas relacionadas a essas doenças aumentam em 35%.

Um dos principais benefícios do atendimento via telemedicina é a confidencialidade e a privacidade. Segundo o médico do Olá Doutor, Rafael Machado, “consultas online proporcionam um ambiente seguro e acolhedor para discutir questões sensíveis, permitindo que os pacientes recebam aconselhamento e tratamento sem sofrerem tanto com seus pré-julgamentos e/ou sensação de constrangimento, através do envio de mensagens, áudios, fotos e vídeos na consulta à distância”, enfatizou.

Neste contexto, o Olá Doutor destaca-se como uma plataforma comprometida em oferecer suporte integral aos pacientes, garantindo atendimento remoto de qualidade. Com o Olá Doutor, os pacientes podem acessar profissionais de saúde de qualquer lugar, a qualquer momento, sem precisar ligar a câmera. Isso é especialmente crucial durante o Carnaval, quando muitos podem estar viajando e longe de suas residências e unidades de saúde habituais.

Além disso, a plataforma não apenas oferece tratamento, mas desempenha um papel importante na prevenção e educação. Os profissionais de saúde fornecem informações sobre práticas seguras, conscientização e medidas preventivas. O Olá Doutor também possibilita um acompanhamento contínuo do tratamento, garantindo que os pacientes recebam o suporte necessário, ajustes na medicação e esclarecimento de dúvidas, promovendo a adesão ao tratamento.

Rafael também destaca a importância de oferecer suporte imediato e confiável aos pacientes. “À medida que nos aproximamos do Carnaval, o Olá Doutor reafirma seu compromisso em fornecer soluções de telemedicina que não apenas atendam às necessidades diárias dos pacientes, mas também contribuam para a conscientização e prevenção contínuas das ISTs. É fundamental proporcionarmos um acesso fácil a profissionais de saúde qualificados, promovendo uma abordagem proativa para a saúde sexual”, reforçou.

SOBRE O OLÁ DOUTOR

Diferente de outras soluções baseadas em Inteligência Artificial, o Olá Doutor é um aplicativo que garante que todos os atendimentos sejam realizados por médicos, desde o primeiro contato de acesso. O aplicativo de telemedicina assíncrona – com atendimentos por chat, garante a privacidade do paciente e a sua disponibilidade de tempo e já conta com mais de 202.000 mil downloads, mais de 73 mil pacientes cadastrados e a realização de mais de 3.000 consultas ao mês. Seguindo um crescimento de 20% ao mês.

O Olá Doutor permite às pessoas acessarem um médico em minutos, de qualquer lugar, sem precisar ligar a câmera, agendar consulta e enfrentar filas. O atendimento é realizado por médicos cadastrados no Conselho Federal de Medicina e é possível obter orientações, solicitações de exames, prescrição de medicamentos, receitas de remédios e atestados, quando o profissional da saúde achar necessário, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Carolina Ferrari
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário