Produtor de Final Fantasy XVI fará uma “apresentação especial” no The Game Awards
Um dos principais eventos de games do ano, The Game Awards, que acontece no dia 8 de dezembro, terá a participação de Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI. Ele fará uma “apresentação ao vivo muito especial”, de acordo com o perfil do evento no Twitter.
Next Thursday, #TheGameAwards is humbled to welcome Naoki Yoshida, producer of @finalfantasyxvi to the show for a very special live presentation!
Watch the free global livestream at https://t.co/Cp7TpQ7uC3 starting at 7:30p ET/4:30p PT. pic.twitter.com/Tb4gp2ZWts
— The Game Awards (@thegameawards) November 30, 2022
A Square Enix disse que iria revelar a data de lançamento de Final Fantasy XVI ainda neste ano, e o TGA 2022 parece a oportunidade mais adequada. Até o momento, só foi divulgado que a janela de lançamento do jogo está para a metade de 2023, mais especificamente o verão do hemisfério norte (nosso inverno).
O novo capítulo na icônica série de JRPG será exclusivo de PlayStation 5 por seis meses, segundo um comercial da Sony. Com essas informações em mente, dá para imaginarmos que o título chega para as demais plataformas (PC e Xbox) entre o fim de 2023 e início de 2024.
Final Fantasy XVI já recebeu sua primeira classificação
Final Fantasy XVI foi classificado aqui no Brasil ontem (29). Segundo os dados do Ministério da Justiça, o jogo vai ter lançamento exclusivo para o PlayStation 5 e traz “conteúdo sexual, temas sensíveis e violência” como algumas de suas características. A classificação de um jogo não significa que o lançamento acontece em seguida, mas costuma ser menos de seis meses de diferença.
Apesar de mostrar Clive como personagem principal em praticamente todos os trailers, o game terá ainda um outro personagem jogável. O diretor criativo Kazutoyo Maehiro confirmou que outra figura poderá ser usada durante o começo da aventura. No entanto, ele deu a entender que, além de o trecho em questão ser relativamente curto, o outro personagem controlável não deve ter muito impacto sobre a trama do game.
Recentemente, os produtores disseram que o jogo não terá diversidade étnica por se passar na Europa Medieval. “A história que estamos contando é fantasiosa, mas é enraizada na realidade”, disse Yoshida. A afirmação causou diferentes reações na época, especialmente no Twitter.
Antes de Final Fantasy XVI chegar, Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion será o próximo título da franquia a ser lançado no dia 13 de dezembro.
Fonte PushSquare