Ator de Homem-Aranha diz que Marvel desequilibra o cinema – Lully FM – Entertainment

Ator de Homem-Aranha diz que Marvel desequilibra o cinema

Há mais de uma década os filmes de super-heróis estão levando multidões para os cinemas. Mas apesar de todo sucesso, esta produções não estão imunes a críticas negativas.

Ao longo do anos, diversos atores e cineastas compartilharam opiniões que geração grandes debates nas redes sociais sobre filmes de super-heróis.

Os debates foram desde que se esses gêneros de filmes podem ser considerados cinemas, até mesmo se os atores desses projetos podem ser considerados grandes estrelas.

Em uma entrevista para o Independent, o ator Alfred Molina, que interpretou o vilão Doutor Octopus nos filmes do Homem-Aranha, apontou um grande problema em relação aos filmes da Marvel.

Ele questionou se filmes super-heróis precisam realmente ser tão caros, bem como o problema do investimento do dinheiro entre filmes.

“[Filmes] são algo muito amplo e há espaço para muitas denominações. No fim, esses filmes serem feitos não é o problema. O problema é distribuição desigual dos fundos disponíveis para fazer filmes. Filmes realmente precisam custar $300 milhões de dólares? Esses filmes precisam mesmo ter $150 milhões de dólares investidos neles para conseguir público? Seja lá o que os contadores disserem, ou qual seja a economia disso, há um tipo de desigualdade nisso”.

Ou seja, para Molina, as produções multimilionárias como as da Marvel Studios estão fazendo com que haja pouco investimento em filmes menores e não há uma divisão justa do dinheiro para se fazer filmes.

Tarantino critica Marvelização do cinema

Em uma entrevista para o podcast 2 Bears, 1 Cave, o diretor Quentin Tarantino teceu duras críticas sobre a Marvelização do cinema e dos atores considerados estrelas por interpretarem heróis.

“Parte da Marvelização de Hollywood  é… Você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema, certo? Capitão América é a estrela, ou então, Thor é a estrela. Isso foi dito um zilhão de vezes”.

Ainda na entrevista, ele disse que é fã de quadrinhos e considera ótimo que filmes sobre isso sejam feitos. Porém, filmes de super-heróis deveriam ser alguns entre vários outros filmes, e não maioria.

“Existe um lado que se esses filmes estivessem saindo quando eu estava nos meus 20 anos, eu estaria totalmente feliz pra caralho e ia totalmente amá-los. Digo, eles não seriam os únicos filmes que estariam sendo feitos. Eles seriam aqueles filmes [de herói] no meio de outros filmes. Eles são a representação inteira dessa era de filmes, agora”.

Simu Liu, de Shang-Chi, respondeu ao comentário de Tarantino no Twitter, e agradeceu pelos filmes da Marvel trazerem diversidade para o cinema, algo que não teria acontecido em outros tempos.

Fonte Epipoca