Holanda e Equador empatam em 1 a 1 pelo Grupo A da Copa – Lully FM – Entertainment

Holanda e Equador empatam em 1 a 1 pelo Grupo A da Copa

Holanda e Equador empataram por 1 a 1, na tarde desta sexta-feira, fechando a segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo do Catar. Um resultado que deixa a chave embolada (para classificação e definição da liderança) e tira os anfitriões da disputa. Os holandeses abriram o placar com a revelação Cody Gakpo. Mas o Equador cresceu no jogo e contou com a estrela de Enner Valencia para empatar.

Assista aos gols:

Com os resultados desta segunda rodada, Holanda e Equador encabeçam o Grupo A, com quatro pontos. Senegal soma três. Essas três seleções brigam pelas duas vagas às oitavas de final na rodada final da chave. O anfitrião Catar, sem pontos, já está eliminado da Copa.

Na próxima terça-feira, as seleções definem os classificados e quem avança em primeiro. Os dois jogos do grupo serão às 12h (de Brasília). A Holanda, teoricamente, tem o melhor caminho para seguir em frente. Pega o eliminado Catar. Só fica fora se for derrotada. O Equador encara Senegal.

Revelação da Holanda, Gakpo marcou o gol mais rápido da Copa, até o momento. A rede balançada aos cinco minutos superou o gol de Goodwin, da Austrália, que fez aos oito minutos, na derrota por 4 a 1 para a França. Mas está longe de ser o mais rápido da história dos Mundiais. Esse recorde pertence a Hakan Sukur, da Turquia, contra a Coreia do Sul, na disputa do 3º lugar da Copa de 2022. Precisou de apenas 11 segundos.

Foto: ADRIAN DENNIS/AFP