Uruguai fica no 0 a 0 com a Coreia do Sul – Lully FM – Entertainment

Uruguai fica no 0 a 0 com a Coreia do Sul

O primeiro passo da caminhada de Uruguai e Coreia do Sul no grupo H da Copa do Mundo de 2022 foi moroso e de poucas emoções. Na manhã desta quinta-feira (24/11), os times sul-americano e asiático mediram forças no Estádio Cidade da Educação, em Doha. A partida foi de muita vontade das equipes na busca por um bom resultado, mas raríssimas chances claras para os dois lados. O resultado disso foi um empate por 0 x 0 que não empolgou e não foi positivo para ninguém.

Os uruguaios iniciaram o Mundial do Catar em um passo derradeiro de uma transição histórica. Após ter Oscar Tabárez no banco de reservas nas edições de 2010, 2014 e 2018, o time sul-americano disputou o primeiro grande compromisso sob a batuta de Diego Alonso. Participando da Copa do Mundo pela 11ª vez, os coreanos tentam concretizar o status de azarão por uma das vagas na chave que ainda conta com o poderoso Portugal e a africana Gana.

Indiretamente, o empate interferiu no futuro do Brasil na sequência da Copa do Mundo. Se avançar ao mata-mata, a Seleção terá como adversário nas oitavas de final justamente um rival do grupo H: caso seja líder, enfrenta o segundo colocado. Como o ponto somado por uruguaios e coreanos na primeira partida não indicou um favorito à classificação, a tendência é de definição apenas nas últimas rodadas.

Foto: Jung Yeon-je/AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *