Thiago Silva será o capitão da Seleção na Copa – Lully FM – Entertainment

Thiago Silva será o capitão da Seleção na Copa

Thiago Silva será o capitão da Seleção na estreia da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. O zagueiro vai para o seu terceiro mundial usando a braçadeira.

Em 2018, na Rússia, o defensor foi um dos capitães de Tite, que promoveu um rodízio entre os atletas para usar a braçadeira. Já na Copa de 2014, no Brasil, Thiago Silva foi o capitão da Seleção em todos os jogos, sob o comando de Felipão.

Thiago Silva vai para a sua quarta Copa do Mundo. Foi reserva em 2010 e titular em 2014 e 2018.

Desde que assumiu a Seleção, em 2016, Tite lidou de formas diferentes com a braçadeira. Inicialmente, ele promoveu um rodízio, no qual a cada jogo o Brasil tinha um novo capitão. Tal medida, que já era adotada pelo treinador nos tempos de Corinthians, foi uma forma de compartilhar a responsabilidade entre todo o grupo. Na Copa 2018, Thiago Silva, Marcelo e Miranda usaram a braçadeira.

Depois da derrota para a Bélgica, Tite deu a braçadeira para Neymar, numa demonstração de confiança no atacante, que vinha sofrendo críticas pelo comportamento na Copa de 2018. A intenção era também atribuir mais obrigações ao camisa 10.

Porém, o técnico decidiu mudar depois da agressão do atacante do PSG a um torcedor na final da Copa da França, no meio de 2019. Foi então que Daniel Alves tornou-se capitão, sendo o responsável por erguer o troféu da Copa América daquele ano.

Nos anos seguintes, o lateral-direito se ausentou da Seleção em diversas oportunidades por variados motivos. Com isso, apenas três jogadores foram escolhidos para usarem a faixa na ausência do veterano: os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos e o volante Casemiro.

O Brasil está no Grupo G da Copa. Além da Sérvia, a chave conta com Camarões e Suíça. Thiago Silva e Tite concederão coletiva nesta quarta-feira, às 9h30 (de Brasília). O ge transmite ao vivo.

Fonte ge

Foto: Bruno Cassucci