Hellblade 2 ganha novo trailer e tem data de lançamento oficialmente revelada no Xbox Developer Direct

Agora é oficial! Senua’s Saga: Hellblade 2 teve sua data de lançamento revelada. Durante o Xbox Direct Showcase, a Ninja Theory e a Xbox Game Studios anunciaram que a sequência de Hellblade: Senua’s Sacrifice chega em 21 de maio de 2024 para Xbox Series X, Xbox Series S e PC. A informação já havia sido antecipada em primeira mão pelo site Exputer no dia 16 de janeiro, e agora foi oficialmente confirmada.

Hellblade 2

Segundo os desenvolvedores, Hellblade 2 se passará na Islândia do século X, e agora Senua consegue conviver de forma harmoniosa com as vozes da própria cabeça e não é mais dominada pelas visões perturbadoras que têm, embora elas ainda estejam lá presentes. O jogo terá um foco maior na ação e combates do que o primeiro título, Hellblade: Senua’s Sacrifice, mas ainda será um título mais concentrado na parte narrativa e em como Senua lida com a própria psicose.

Além do anúncio, Hellblade 2 também teve um novo vídeo de gameplay revelado, como foco na personagem Senua, exploração e combate do jogo. Assim como os vídeos anteriores já indicavam, o título da Ninja Theory se destaca pela enorme qualidade gráfica e ambientação sombria e intimidadora.

Microsoft mira indicação a Jogo do Ano com Hellblade 2

Segundo informações apuradas pelo YouTuber NateTheHate já passou por vários testes internos na divisão de games da Microsoft e foi extremamente bem avaliado.

Não é segredo que antes de os jogos serem lançados para o grande público ou para os veículos que fazem reviews das versões finais desses títulos, as empresas simulam o jogo para análise, e as projeções da Microsoft Gaming são de que Hellblade 2 será um jogo com média de pelo menos 90/100 em sites agregadores de nota, como Metacritic e OpenCritic.

Consequentemente, caso as projeções da Microsoft Gaming estejam corretas, há uma grande chance de Senua’s Saga ser um dos indicados a Jogo do Ano de 2024 em diversas premiações de peso, como The Game Awards, Golden Joystick Awards, BAFTA, DICE, Game Developer’s Choice Awards e New York Game Awards.

Fonte IGN Brasil

Deixe um comentário