Ingresso.com aposta em soluções personalizadas para parcerias B2B

Com o propósito de oferecer produtos diferenciados e inovadores para o segmento B2B, a Ingresso.com, empresa integrante do grupo UOL e pioneira no mercado de vendas on-line de ingressos e automação de bilheterias, aposta para o próximo ano em soluções personalizadas para parcerias com marcas. Essa solução permite que vouchers eletrônicos sejam convertidos em ingressos de cinema.

Ingresso

O código proporciona às marcas a capacidade de oferecer descontos ou ingressos como prêmios, permitindo uma ação personalizável de acordo com as preferências de formato, seja fisicamente junto ao produto ou de maneira digital.

Com o Voucher eletrônico, as campanhas promocionais como “Compre e Ganhe”, “Compre e Concorra”, “Participe e Ganhe”, “Endomarketing”, “Programa de Fidelidade” ou “Benefícios por Formas de Pagamento” podem ser totalmente customizadas e personalizadas.  Além disso, é possível realizar a segmentação com base em diversos critérios, como tipo de filme, exibição, dias da semana, entre outros.

O mais recente case de sucesso  envolve “O Som da Liberdade”, lançado em 21 de setembro de 2023. Segundo dados da Ingresso.com, o filme conquistou a terceira posição entre os mais vendidos na plataforma, consolidando-se como um dos grandes sucessos do ano. Essa conquista, em grande parte, pode ser atribuída às estratégias de promoção com cupons promocionais resultantes da parceria entre a Ingresso.com e a Paris Filmes, a distribuidora do filme no Brasil.

Como resultado da ação, 53% das compras para a obra cinematográfica foram realizadas por meio do voucher, e 49% das novas contas cadastradas na Ingresso.com de agosto a novembro foram provenientes do filme. Dentre essas, 19% das contas efetuaram compras utilizando o desconto.

Esta iniciativa não apenas promove a cultura cinematográfica, como também estabelece uma conexão entre patrocinadores, influenciadores e amantes do cinema, criando uma experiência compartilhada de entretenimento. O projeto “O Som da Liberdade” destaca-se como um exemplo de como a colaboração entre diferentes setores pode enriquecer a experiência cultural para a comunidade”, comenta Mauro Gonzalez, Diretor de Negócios da Ingresso.com.

A campanha foi segmentada em duas estratégias principais. Na primeira ação, os “Patrocinadores” tinham a opção de adquirir vouchers promocionais diretamente no site da Angel Studios. Isso permitiu que os consumidores finais trocassem seus vouchers no site ou aplicativo da Ingresso.com por ingressos nas datas e sessões desejadas para o filme. Por outro lado, na estratégia envolvendo “Influenciadores”, alguns perfis selecionados utilizaram vouchers personalizados, e as pessoas impactadas pelo código puderam trocá-lo por ingressos para o filme.

A Ingresso.com está sempre em busca de estratégias cujo objetivo é impulsionar as vendas de seus parceiros, utilizando produtos como o nosso voucher eletrônico. Além disso, estamos abertos a criar campanhas personalizadas, adaptadas às necessidades específicas, sendo um dos nossos principais focos para 2024“, finaliza Mauro.

Para mais informações sobre o Voucher Eletrônico, acesse o link.

Com mais de 20 anos de atuação, a Ingresso.com é uma empresa de tecnologia pioneira no
mercado de venda online de ingressos e automação de bilheterias, que desenvolve soluções com foco
principal no cinema e eventos de grande porte. Sua atuação vai desde a gestão das bilheterias e
bombonieres, até a venda de ingressos online passando pela produção de conteúdo para as suas
plataformas e redes sociais. A qualidade do seu atendimento ao cliente resultou em nove títulos do
Prêmio Reclame Aqui, incluindo a edição de 2022. No mesmo ano, a empresa passou a fazer parte do
portfólio do UOL Conteúdo e Serviços, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços
digitais, que conta com mais de mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços, tendo
a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. Acompanhe todas as
novidades do mundo do cinema nos canais da Ingresso.com: Instagram, YouTube, Facebook, Twitter,
Telegram e no LinkedIn.

XCOM Agência de Comunicação Ingresso.com

2 thoughts on “Ingresso.com aposta em soluções personalizadas para parcerias B2B

Deixe um comentário