Natividade recebe material de apoio para estudantes que vão realizar prova Saeb

Prova Saeb

Natividade está recebendo kits contendo material de apoio para estudantes que vão prestar, em outubro, uma das principais formas de diagnóstico da Educação Básica brasileira. Realizado a cada dois anos, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) compõe a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribui para a formulação de políticas públicas voltadas ao ensino e aprendizagem.

Dentro dos kits do projeto “Você pode fazer isto!”, os estudantes encontram um cartão para soltar a imaginação com desenhos, textos e outras formas de expressão. O objetivo é que os alunos que já passaram pelo Saeb possam estimular e ajudar aqueles que ainda vão prestar a avaliação. “Sabemos o quanto a prova Saeb é importante e quão tenso pode ser esse momento para os estudantes. Por isso, pensamos em promover a integração entre os colegas da mesma escola, de modo a incentivar aqueles que estarão diante dessa tão importante avaliação este ano”, explica Damila Bonato, gerente de marketing e produto da Aprende Brasil Educação.

O alvo da ação são os alunos do Ensino Fundamental. “O Saeb é, hoje, a principal ferramenta para medir a qualidade do ensino, da Educação Infantil até o Ensino Médio. Esse apoio aos estudantes é fundamental para que eles cheguem ao dia da prova tranquilos e seguros dos conteúdos que foram trabalhados com eles em sala de aula. Mais que bons resultados, consideramos fundamental garantir que eles não fiquem nervosos com a avaliação”, completa Damila.

Marcado para o período entre 23 de outubro e 10 de novembro, o Saeb 2023 tem provas de Matemática e Língua Portuguesa aplicadas a estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio. Já as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza se aplicam a estudantes do 5º e 9º anos por amostragem. Por fim, algumas instituições de Educação Infantil também respondem a questionários. O Saeb é organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

_______________________________________

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Central Press

Deixe um comentário