Faustão aparece em vídeo do Ministério da Saúde incentivando transplantes

Faustão

A recuperação de Faustão para o transplante cardíaco que se submeteu há pouco mais de um mês está em frente e sua campanha para incentivar a doação. Nesta quinta-feira (28) o Ministério da Saúde fez uma ação para falar sobre os ganhos no sistema de transplantes no país com a presença da ministra Nísia Trindade.

“Sigo na minha luta para reabilitação com boas perspectivas, mas estou aqui para mais uma vez agradecer o empenho de tanta gente nessa corrente para transformar o Brasil no maior doador de órgãos do mundo”, iniciou o veterano de 73 anos. “Agora o Ministério da Saúde vai propiciar a possibilidade de mais gente se informar e mobilizar toda população para que cada vez mais o Brasil seja um país da doação de órgãos”, continuou.

“A gente tem precisa dessa solidariedade. É o Brasil pulsando com um coração só. Lembrando que uma pessoa pode dar vida a mais oito vidas, já que oito órgãos podem ser doados. É uma luta de todo mundo, não tem partido político. A luta é pela vida. Conto com vocês”, concluiu Faustão.

A ministra compartilhou a gravação e agradeceu ao apresentador. “Obrigada pela mensagem, Faustão. Doar órgãos é doar uma segunda chance. Emocionante ouvir na cerimônia do Ministério da Saúde seu relato e o de tantas pessoas que retomaram suas vidas graças ao gesto amoroso de doadores. Como você disse, devemos nos unir, essa é uma luta pela vida”, disse a gestora.

“Apresentamos dados promissores. Novos centros autorizados para transplante mais que dobraram em 2023 e tivemos 2 mil doadores efetivos no primeiro semestre, maior número em 10 anos”, completou o relato.

Deixe um comentário