Empréstimo de apresentador da Record salvou Faustão de problema com a Globo – Lully FM – Entertainment

Empréstimo de apresentador da Record salvou Faustão de problema com a Globo

A estreia de Faustão na Band no começo do ano passado foi cercada de expectativas, depois do apresentador passar décadas no comando do Domingão na Globo. E um fato que pouca gente sabe é que ele precisou contar com a ajuda de um apresentador da concorrência para se livrar de um problema com sua antiga emissora.

Acontece que, ao se transferir para a Band, Faustão levou alguns quadros que fizeram sucesso na Globo, como o Arquivo Confidencial. O problema é que o nome do quadro já havia sido registrado e estava sob propriedade da emissora carioca. Portanto, a produção da Band teria de encontrar um bom nome que fizesse o público identificar o quadro de sucesso.

Como esse formato de homenagear artistas no palco com depoimentos de amigos e familiares é algo corriqueiro em diversos programas de auditório, o apresentador não teria problemas de utilizá-lo na Band, mas não poderia usar o antigo nome.

Apresentador da Record emprestou título para quadro de Faustão

Faustão acabou sendo “salvo” de forma inesperada por César Filho. Em recente entrevista ao Programa de Todos os Programas, do portal R7, o apresentador do Hoje em Dia, da Record, contou que teve a ideia de escrever um livro, que depois se tornou um canal no YouTube.

“Uma vez eu estava em Orlando e o Amaury Júnior falou isso pra mim [sobre escrever um livro]. Eu cheguei aqui, depois das minhas férias comentei com o Bruno Gomes, que é o diretor do Hoje em Dia, ele disse assim: ‘Não faz livro não, faz canal no YouTube contando as suas histórias’”, relatou.

E foi justamente o título desse projeto, Arquivo Pessoal, que o apresentador registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), que acabou sendo passado para o novo quadro de Faustão. “Ele tinha o ‘Arquivo Confidencial’ na Globo, não poderia usar. Eu falei: ‘Fausto, o Arquivo Pessoal é marca registrada minha, se você quiser eu te empresto’. E o Fausto tá usando aí. Um fato não descarta o outro, você pode ter o canal e pode ter o livro. Eu penso em fazer sim, a ideia chama Arquivo Pessoal “, revelou o apresentador.

Lembrando que a TV Bandeirantes não pagou o jornalista demitido com câncer. O caso está na justiça em terceira instância e vale ressaltar que as duas primeiras instâncias foram vencidas pelo profissional, Maurício da Fontoura.
Estaremos de olho, pois sim, é verdade, a Band demitiu um jornalista doente de um câncer!

Fonte Fatos da TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *