Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Academia do Samba comandam atividades em workshop voltado para profissionais da dança

Lapidando Talentos

Depois do sucesso das últimas edições, o workshop Lapidando Talentos volta em sua 5ª edição, celebrando o Aperfeiçoamento dos Casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. No dia 4 de novembro, das 9h às 14h, Sidclei Santos e Marcella Alves, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Acadêmicos do Salgueiro, comanda o workshop que contempla casais que já atuam no mercado e querem trocar experiências. A dupla, que desfila junto há dez anos, está comprometida a deixar um legado para as próximas gerações.

O workshop Lapidando Talentos é uma oportunidade única de aprendizado com artistas de destaque no mundo do samba. Ele é voltado para profissionais de dança e do samba que atuam dentro do quesito de alguma maneira, agregando conhecimento e dividindo experiências. Para esta edição, Sidclei e Marcella prepararam muitas novidades, entre elas, uma aula prática exclusiva ministrada pelo renomado casal salgueirense.

Para participar, basta enviar um e-mail para workshoplapidandotalentos@gmail.com.

Sobre o Projeto “Lapidando Talentos”

O projeto “Lapidando Talentos” foi idealizado em 2015 com a missão de aperfeiçoar os casais que atuam no quesito Mestre-Sala e Porta-Bandeira em todo o Brasil. O foco principal é respeitar e valorizar a singularidade e estilo de cada participante, promovendo assim a autenticidade no mundo do samba. A última edição foi um sucesso, contando com a presença de grandes nomes do setor em debates e aulas práticas.

Sobre Marcella Alves

Marcella Alves é uma artista multifacetada, com formação em Bailarina Clássica, experiência como a 1ª Porta-Bandeira do Salgueiro, e uma carreira sólida como professora de Educação Física e Fisiologista do Exercício. Sua trajetória no carnaval é marcada por passagens memoráveis por escolas como Caprichosos de Pilares, Mocidade Independente de Padre Miguel e Estação Primeira de Mangueira. Atualmente, ela é uma das principais defensoras das cores do Salgueiro, acumulando elogios dos julgadores e prêmios que reconhecem sua dedicação e excelência.

Sobre Sidclei Santos

Sidclei Santos é um mestre-sala renomado e atualmente ocupa o cargo de 1º mestre-sala do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro. Sua jornada no mundo do samba começou aos sete anos, e ao longo dos anos, ele desfilou em várias escolas de samba, acumulando prêmios e reconhecimento. Sidclei é uma figura carismática e talentosa que continua a inspirar e elevar o nível do samba com sua presença.

Siga o perfil oficial do projeto no Instagram: @lapidandotalentos.oficial

Assessoria de Imprensa – Bárbara Mello

Deixe um comentário