Ator de Mamonas Assassinas confessa pressão de viver o próprio tio em filme

Ter a oportunidade de estrelar um filme sobre os Mamonas Assassinas, uma das bandas mais icônicas do Brasil nos 1990, já é uma tremenda responsabilidade. No caso de Alberto Hinoto, sobrinho de Bento Hinoto, guitarrista do grupo, interpretar o próprio tio na cinebiografia foi uma experiência ainda mais assustadora.

Alberto Hinoto, sobrinho de Bento Hinoto

Aos 25 anos, Alberto – ou Beto, como é chamado pelos amigos – não era nascido quando o tio morreu ao lado dos colegas de banda no trágico acidente que encerrou a história dos Mamonas Assassinas após apenas sete metes de fama, em 1996. Para ele, que também aspira a uma carreira como músico, a pressão de viver Bento é ainda maior nas telonas.

Aumenta a pressão, sim. Para mim, se trata de uma questão de honra, sabe? É algo que eu esperei muito fazer e deixei muitas coisas de lado para poder me jogar de verdade no personagem. Eu queria procurar fundo um outro olhar do Bento que eu não tinha, que era o olhar humano”, explicou, em entrevista.

Segundo Beto, o fato de não ter sido criado pela família do pai, irmão de Bento, fez com que ele tivesse pouco contato com as origens do tio. “Eu nunca pesquisei muito sobre a história dele, seus hobbies, como ele aprendeu a toca, quem era o seu melhor amigo ou namorada e como ele se relacionava com as pessoas. Foi um grande aprendizado”.

O ator encerrou destacando a importância do projeto para a sua família. “Poder estar revivendo essa parte da vida do Bento com meus familiares foi um momento de descobertas para mim, sabe? E até se assemelhou um pouco com a minha vida e minha história. Tudo o que nós sempre falamos, de [o filme] ser uma história sobre perseguir seus sonhos, é muito sobre a gente [elenco] também. Poder estar entendendo mais sobre ele é surreal para mim”.

No filme, Alberto Hinoto interpreta Bento, Robson Lima é Júlio Rasec, Adriano Tunes é Samuel Reoli, Rener Freitas vive Sergio Reoli e Ruy Brissac dá vida a Dinho, o vocalista do Mamonas.

Com direção-geral de Edson Spinello, o longa conta a história e os desafios vividos pelo quinteto que conquistou o Brasil. A ficção baseada em fatos não foca na tragédia que tirou a vida dos integrantes, mas sim nos desafios dos amigos de Guarulhos que se tornaram os queridos do público.

Mamonas Assassinas: O Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Fonte Omelete

Deixe um comentário