Chad Smith, do RHCP, surpreende ao tocar hit de Thirty Seconds To Mars sem conhecer a música

Chad Smith

No Instagram da Lully FM você confere um outro vídeo do mago Chad Smith, tocando uma música da  Dua Lipa, “Break My Heart”, na bateria, dessa vez o cara surpreendeu os fãs e internautas ao mostrar seu talento em um cover sem sequer conhecer a música que estava tocando. O baterista dos Red Hot Chili Peppers foi convidado a participar de um quadro do canal Drumeo, no YouTube, no qual eles chamam bateristas para tocar faixas que não são do seu estilo ou com as quais não estejam familiarizados.

“Aí vem uma música que provavelmente eu nunca ouvi antes, mas que vou tentar acompanhar e fazer o meu melhor”, disse Chad Smith, antes de começar a ouvir um trecho da canção sem a parte da bateria.

O músico do RHCP logo embala no ritmo e arrasa mandando “The Kill (Bury Me)”, do Thirty Seconds To Mars”, na primeira tomada, sem nunca ter escutado o hit antes.

“Que p#rra foi essa? É ‘My Chemical Romance’ ou algo assim?”, disse ele, ao final da música, tentando adivinhar de que banda se tratava. “É um lance meio emo, mas não sei que p#rra é essa”.

Ao ser informado de que a música era do Thirty Seconds To Mars, ele acrescenta: “Ahh, a banda do Jared Leto. E o irmão dele [Shannon] é o baterista”.

“Assim que entendi que era em três [tempos] consegui acompanhar. Não preciso de uma segunda tomada, mandei muito”, afirmou, antes de escutar a canção inteira para analisar sua performance.

“Vou ligar para o Jared, caso o irmão dele fique doente ou coisa assim”, brincou o baterista. “Acabei de tocar essa música que não conheço e foi divertido, porque adoro improvisar em músicas novas e coisas assim. [Esse som] não é minha especialidade, mas ouvir a canção [sem a bateria] e imaginar como são os arranjos dos versos, do refrão, das paradas, e tentar tocar como é… sei lá, senti que tinha muita energia nessa música e decidi tocar de forma exagerada. E é divertido”.

Deixe um comentário