Daniel Radcliffe explica motivos que o levaram a escrever carta aberta contra a autora de Harry Potter – Lully FM – Entertainment

Daniel Radcliffe explica motivos que o levaram a escrever carta aberta contra a autora de Harry Potter

Daniel Radcliffe explicou em entrevista os motivos que fizeram com que ele tivesse uma divergência pública com a escritora

Daniel Radcliffe, estrela da saga Harry Potter no cinema, comentou sobre as falas polêmicas da escritora J.K. Rowling, autora da lucrativa série de livros. Nos últimos anos, ela vem se colocando contra a comunidade trans em frases postadas em suas redes sociais, além de oferecer apoio a ativistas que compartilham o mesmo pensamento que ela.

Em entrevista ao Indiewire, Radcliffe contou o motivo que o fez abrir o jogo sobre o que pensa a respeito do ativismo de Rowling — ele publicou uma carta aberta à escritora há alguns meses, onde se colocou radicalmente contra o preconceito propagado por ela. “A razão pela qual senti que precisava muito dizer algo foi porque, particularmente, desde que terminei Potter, conheci tantas crianças e jovens queer e trans que tinham uma enorme identificação com Potter. E então, vendo eles machucados, eu queria que soubessem que nem todos na franquia se sentiam assim. E isso foi muito importante”, relatou o ator, hoje com 33 anos.

“Foi muito importante, porque trabalhei com o Trevor Project por mais de 10 anos, então acho que não conseguiria me olhar no espelho se não tivesse dito nada. Mas não sou eu quem adivinha o que se passa na cabeça de outra pessoa”, explicou ele. No texto onde deixou clara a sua posição, intitulado ‘Mulheres transgêneros são mulheres’, Radcliffe demonstrou não ter os mesmos pensamentos que a autora.

“Qualquer declaração ao contrário disso apaga a identidade e a dignidade das pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde, que têm muito mais experiência neste assunto”, reforçou ele.

Fonte MSN