Salgueiro sobe o morro nesta quarta-feira para último ensaio de 2023 com a comunidade

Na contagem regressiva para o Carnaval 2024 e embalado pelos inúmeros comentários positivos sobre o ensaio realizado no último domingo (17), na Conde de Bonfim, o Acadêmicos do Salgueiro realizará nesta quarta-feira (20), mais um treino rumo à conquista da décima estrela. Desta vez, o encontro com a comunidade acontecerá em um lugar muito especial: o Morro do Salgueiro, mais precisamente na quadra do Raízes, onde os componentes e segmentos se reunirão para cantar a plenos pulmões, o samba-enredo que já está na boca do povo: Hutukara.

Foto: Anderson Borde

Este será o ultimo ensaio de comunidade do ano de 2023. O próximo encontros com a comunidade Salgueirense será na quinta-feira, dia 4/01, na Rua Maxwell. Antes, a vermelho e branco realiza ainda mais dois ensaios comerciais na quadra, na Rua Silva Teles: no dia 23,, os sambistas vão curtir o Samba de Natal, e no dia 30, o Pré-Réveillon da Academia.

– A gente está muito feliz com o atual momento que o Salgueiro vem atravessando. A escola está muito aguerrida, com um canto que não podemos dar menos do que 10. Nossos componentes e todos os segmentos sabem a importância que têm dentro da escola e contamos com isso para a realização de um grande desfile no domingo de Carnaval.”, destaca o presidente da agremiação, André Vaz.

A concentração acontece às 20h e todos os segmentos e componentes estão convocados para o treino na comunidade que dá nome à escola.

Lembrando que no mesmo horário haverá show no Maracanã, e o trânsito na região da Tijuca sofrerá alterações, podendo causar retenções nas principais vias do bairro. A Direção da escola orienta que os componentes fiquem atentos às mudanças e saiam um pouco mais cedo de casa ou do trabalho.

No sábado, a Academia do Samba abre as portas de sua quadra na Silva Teles, às 20h30, para o Samba de Natal, com apresentação da Bateria Furiosa e de todo o elenco show do Salgueiro.

A quadra do Acadêmicos do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104, Andaraí.

Carnaval 2024:
Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami. O Salgueiro é a terceira escola a desfilar no domingo, dia 11/02.

Serviço:

ENSAIO DE COMUNIDADE – MORRO DO SALGUEIRO

Data: 20/12/2023
Horário: 20h
Local: quadra do Raizes do Salgueiro – Morro do Salgueiro
Entrada Gratuita
Classificação Livre

SAMBA DE NATAL

Data: sábado, 23 de dezembro
Horário: a partir de 20h30
Atrações: Elenco Show do Acadêmicos do Salgueiro
Valor: R$50 (pista); camarotes a partir de R$1000 para 15 pessoas
Informações e vendas de camarotes: telefone (21) 3172-0518 ou (21) 97453-1669
Classificação : 18 anos

Deixe um comentário