Erasmo Carlos tem melhora significativa e poderá ganhar alta nos próximos dias – Lully FM – Entertainment

Erasmo Carlos tem melhora significativa e poderá ganhar alta nos próximos dias

A equipe de Erasmo Carlos atualizou o estado de saúde do músico na manhã desta segunda-feira, dia 31. Segundo a assessoria, ele teve significativa melhora clínica e deve ter alta nos próximos dias.

“A família informa e reitera que o paciente Erasmo Esteves encontra- se internado no quarto, apresentando significativa melhora clínica, acordado e lúcido, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias”, diz o informe.

O cantor e compositor Erasmo Carlos, de 81 anos, está internado desde o dia 17 de outubro no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo comunicado emitido pela equipe média na últia quarta-feira, 26, o cantor apresentava um quadro de síndrome edemigênica e estava sendo submetido a exames.

Pelas informações divulgadas, o médico cirugião vascular e angiologista Thiago Rocha explica o que pode ser o quadro de síndrome edemigênica do cantor e compositor.

— O termo vem de edema. Ou seja, de inchaço. Provavelmente é um quadro de edema generalizado, que pode ter diferentes causas. Ele pode ser causado pelo mal funcionamento do rim, fígado ou coração. Para todos os casos, tem formas na medicina de reverter este quadro e o paciente ir para casa — explica Thiago.

O boletim ainda diz que Erasmo está caminhando pelo quarto, o que é um procedimento comum para quem, por exemplo, teve o edema nas pernas, com quadro de trombose.

— Vejo muitos quadros de edema nas pernas, de trombose venosa. Quando damos os remédios que tiram a trombose, normalmente já colocamos o paciente para andar pelo quarto, para evitar que ela volte — avalia Thiago Rocha.

A equipe do cantor disse em comunicado anterior que ele se hospitalizou para realizar uma bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo.

“Erasmo Carlos se internou no último dia 17 de outubro para realizar bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo. Por decisão médica para melhor acompanhamento, o artista está realizando esse monitoramento no hospital. Erasmo passa bem e está ansioso para voltar a sua rotina e seus shows”, disse o comunicado enviado na última segunda-feira, 24.

No domigo, 25, o colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois já havia noticiado que Erasmo Carlos havia sido internado.

Conforme o EXTRA deu em primeira mão, em 2021, o cantor se curou de um câncer no fígado em junho do ano passado, depois de quatro anos fazendo tratamento para a doença sem divulgá-la publicamente. Segundo o médico Thiago Rocha, no entanto, este quadro anterior não tem necessariamente ligação com o atual de Erasmo.

Fonte Extra