James Harden brilhou em sua estreia pelos Cavs
A temporada parecia promissora para a Conferência Oeste, e durante as primeiras 13 semanas, foi exatamente isso que aconteceu. Até 19 de janeiro, o Oeste tinha um retrospecto de 120-91 (56,9%) em jogos contra o Leste, o que seria sua segunda melhor marca interconferências nos últimos 11 anos.
Mas as coisas mudaram nos últimos 20 dias. Desde 20 de janeiro, o Leste tem um retrospecto de 48-22 contra o Oeste, elevando o total da temporada em jogos interconferências para 142 para o Oeste e 139 para o Leste. Esse retrospecto (49,5%) seria o quarto melhor do Leste nos últimos 27 anos.
Neste momento, o sétimo colocado do Oeste (Phoenix) ainda estaria em sexto lugar no Leste. Mas a situação está muito mais equilibrada do que algumas semanas atrás.
Restam seis jogos Leste-Oeste nos quatro dias que antecedem o All-Star Game, e o Oeste terá a vantagem de jogar em casa em cinco deles. Talvez a sequência de sucessos do Oriente termine aqui. Talvez não.
Jogadores da Semana com Melhor Desempenho
No caminho certo: Tyrese Maxey (PHI) teve um saldo positivo de +58 em quatro jogos na semana passada.
No caminho errado: Nic Claxton (BKN) teve um saldo negativo de -62 em três jogos na semana passada.
Times da Semana
Manter a Boa Forma: L.A. Lakers (3-0) — Será que os Lakers reencontraram seu bom futebol? Uma sequência de jogos contra o Thunder e o Spurs na segunda e terça-feira pode nos dizer muito.
Algo Não Está Certo: Chicago (0-3) — Os Bulls perderam sete dos seus últimos oito jogos e agora têm um elenco que não faz muito sentido.
***
Leste vs. Oeste
O Oeste tem um retrospecto de 142-139 (50,5%) contra o Leste em jogos interconferência, embora o Leste tenha vencido 14 dos 14 jogos da semana passada.
Força da tabela de jogos até a Semana 16
Mais difíceis: 1. Sacramento, 2. New Orleans, 3. Indiana
Mais fáceis: 1. Denver, 2. Detroit, 3. Minnesota
Força da tabela = retrospecto acumulado dos adversários.
***
Movimentação no Ranking
Melhor desempenho da semana: New York (+4)
Melhor desempenho da semana: Houston, Indiana, LA Clippers, Minnesota (-3)
***
Time para ficar de olho na Semana 17
Charlotte — Os Hornets colocarão sua sequência de nove vitórias consecutivas à prova contra o melhor time da Conferência Leste quando receberem os Pistons na segunda-feira. Em seguida, enfrentarão os Hawks na quarta-feira, um jogo crucial para a definição da posição no Play-In.
* * *
Anteriormente…
Semana passada: Knicks e Spurs dão um passo à frente
Arquivo: Ranking de Poder da NBA.com
OffRtg: Pontos marcados por 100 posses de bola (Classificação na Liga)
DefRtg: Pontos sofridos por 100 posses de bola (Classificação na Liga)
NetRtg: Diferença de pontos por 100 posses de bola (Classificação na Liga)
Pace: Posses de bola por 48 minutos (Classificação na Liga)
A liga tem uma média de 114,6 pontos marcados por 100 posses de bola e 100,3 posses de bola (por equipe) por 48 minutos nesta temporada.
Fonte NBA

