Guitarrista do Creed aponta dificuldade para lançamento de novo álbum

Mark Tremonti, guitarrista do Creed, abordou a reunião da banda – que voltará à ativa no ano que vem depois de uma década parada – numa nova entrevista para a Audio Ink Radio.

Mark Tremonti

Questionado se o Creed deverá lançar novas músicas em um futuro não muito distante, Mark disse: “Não tenho certeza. Se soubéssemos que isso nos faria tão bem, teríamos planejado com antecedência”.

Ele explicou que a criação de material novo demandaria muito tempo: “Teríamos que gravá-lo há nove meses para que estivesse pronto agora, meio que para a turnê. Se começássemos a escrever música agora, levaríamos meses e meses para escrevê-la e depois meses para gravá-la e depois seis meses para editá-la”.

De acordo com Tremonti, que tem uma banda que leva seu nome e também atua no Alter Bridge, essa demanda de estúdio é algo difícil de ser encarada neste momento, mas deixou algo em aberto: “Talvez se pensássemos em uma ou duas músicas ou um EP, seria mais fácil. Mas eu também volto ao estúdio em fevereiro com o Tremonti e Scott Stapp [vocalista do Creed] está lançando um disco solo. Então é uma coisa meio difícil”.

O Creed esteve fora de atividade desde 2013, quando seus integrantes se desentenderam na produção do que seria seu quinto álbum de estúdio e resolveram dar um tempo. A banda ainda não se manifestou sobre o material que eles gravaram na época. Há a expectativa dos fãs de que ele poderá ser lançado em breve.

Os caras têm dois cruzeiros agendados para abril na costa da Flórida e a turnê “The 2024 Summer of ’99 tour” começa em 17 de julho e vai até 28 de setembro, abrindo a possibilidade de que novas datas ao redor do mundo possam ser anunciadas em breve. O Brasil, como sempre, está no radar dos grandes shows internacionais. Então, dá pra pensar em curtir um show do Creed por aqui? Sim, dá pra pensar nisso!

Deixe um comentário