Novas escolas já recebem matrículas para 2024

A Recreio Christian School aposta em sua expansão e, sob o nome de Rio Christian School, abrirá sua primeira filial na Freguesia. A partir de 2024, a escola cristã bilíngue, especializada em crianças e adolescentes com TDAH, receberá alunos de 1º do ensino fundamental até o 3º do ensino médio, nos períodos matutino e vespertino, na unidade localizada no Rio Office Mall, antigo Rio Shopping (Estrada do Gabinal, 313), que contará com espaços arborizados, quadra poliesportiva, parquinho e quadra de futevôlei. As matrículas já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas na unidade do Recreio, pelo telefone (21) 99555-7646.

Novas escolas

A escola nasceu da iniciativa do advogado Gabriel Frozi, que decidiu propor um novo método de ensino quando sua filha recebeu o diagnóstico de TDAH. Na Christian School, o sistema de avaliação dos alunos, por exemplo, dá menos peso às provas bimestrais, que valem 30% da média. Do restante da nota, 15% se referem à participação; 25%, a dever de casa; e 30%, a pequenos projetos. “Nossa escola foi criada pela carência e pelos erros de várias outras escolas. Viemos na intenção de fazer uma escola diferente, de se preocupar realmente com o aluno como indivíduo e não como mais um ou como um número. É importante dar uma atenção especial a todos eles individualmente. Fazer com aqueles que tenham necessidades específicas sintam-se parte do todo e acompanhar quem não tem nenhuma necessidade específica,” afirma Gabriel Frozi, que contratou profissionais que estivessem preparados para atender alunos de uma forma individual. Todo o empenho na área fez da RCS a única escola bilíngue da América Latina

Sobre a Recreio Christian School:

A escola bilíngue cristã conta com sistema de avaliação próprio, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos sociais, onde as provas bimestrais representam apenas 30% do sistema de avaliação da RCS. Atende turmas do Pré I ao 3º ano do Ensino Médio, preparando os alunos para as melhores universidades do Brasil e do exterior, além de ser a única escola da América Latina com toda equipe especializada em alunos com TDAH.

Deixe um comentário