Marcello Gallardo deixa o River Plate após oito anos – Lully FM – Entertainment

Marcello Gallardo deixa o River Plate após oito anos

Um pronunciamento curto para comunicar uma decisão enorme. O técnico Marcelo Gallardo anunciou nesta quinta-feira a sua saída do River Plate, depois de oito anos de serviços prestados na função. O treinador vai continuar no clube até o final do contrato, em dezembro, e não vai renovar vínculo depois disso.

— Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim — declarou o treinador.

Quando o evento desta quinta-feira foi marcado, a previsão era de que Gallardo daria uma entrevista coletiva. Porém, o pronunciamento no estádio Monumental não durou mais do que cinco minutos.

Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos”
— Marcelo Gallardo, técnico do River Plate

Marcelo Gallardo é o treinador do River Plate há oito anos. Ele se tornou o técnico mais vitorioso da história do tradicional clube, com dois títulos da Libertadores, um da Copa Sul-Americana, uma edição do Campeonato Argentino, três troféus da Copa da Argentina, entre outras conquistas.

Gallardo foi o primeiro técnico em 63 anos do futebol da Argentina a permanecer com o mesmo time por oito anos.

O técnico estava sem falar com a imprensa havia quatro jogos na temporada. Depois da vitória sobre o Platense, pelo Campeonato Argentino, ele teve na noite de quarta-feira uma reunião com o presidente do clube, Jorge Brito, que durou até o início da madrugada.

O elenco do River Plate vai trabalhar no Centro de Treinamento de Ezeiza nesta quinta-feira à tarde. O próximo jogo será no domingo, no Monumental, contra o Rosario Central, pela Liga Profesional. Essa deve ser a última partida de Gallardo em casa.

O River Plate está em segundo lugar na segunda fase do Campeonato Argentino, com 44 pontos, quatro a menos do que o líder Boca Juniors que tem um jogo a mais), e ainda tem chances de levantar o título, que seria o 15º de Gallardo.

Confira os 14 títulos conquistados por Gallardo:

Libertadores – 2015 e 2018
Copa Sul-Americana – 2014
Recopa Sul-Americana – 2015, 2016 e 2019
Campeonato Argentino – 2021
Troféu dos Campeões – 2021
Copa Argentina – 2016, 2017 e 2019
Supercopa Argentina – 2018 e 2021
Copa Suruga Bank – 2015

Fonte ge