Cano marca de novo e Flu vence o Coritiba pelo Brasileirão

Para o torcedor que pensava em um amistoso no Maracanã, se enganou. Em noite de golaços, o Fluminense venceu por 2 a 1 e confirmou o rebaixamento do Coritiba para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Cano e John Kennedy marcaram os belos gols do Tricolor, neste sábado, pela 35ª rodada da competição. Jessé fez o da equipe de Curitiba nos minutos finais.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras agora tem 53 pontos e sobe para sétima colocação. Agora rebaixado, o Coxa está na 19ª posição, com 29 pontos e não amarga o sétimo rebaixamento na história do clube.

Flu inicia bem, mas Coxa assusta

O início do jogo começou com um Fluminense pressionando e criando chances, porém teve uma queda de rendimento brusca. Além disso, Felipe Melo – por conta de uma gripe – saiu para entrada do jovem Isaac. Assim, o esquema de 4-2-4 foi acionado por Diniz. Não surtiu efeito. A equipe tinha dificulades para criar, enquanto o Coxa buscou os contra-ataques e assustou.

Veja os gols:

Matador

O artilheiro o Brasil e do Fluminense, Germán Cano não passou em branco e deixou o dele novamente. O Tricolor estava com dificuldades em criar e também sofreu com os contra-golpes do Coritiba. No entanto, o argentino anotou, aos 45 minutos, em um chutaço de fora da área e bola foi parar no ângulo. Até o momento, ele fez 39 gols na temporada.

Só vale golaço e vacilo no fim

Na volta do intervalo, o Fluminense dominou a partida depois de um primeiro tempo com grandes dificuldades. Arias, Cano e Isaac tiveram chances, mas quem não disperçou foi John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores. O camisa 9 recebeu a bola na entrada da área, driblou o marcador e chutou forte no ângulo.

Já tentando administrar o resultado, o Fluminense diminiu a intensidade no fim e acabou vacilando. Jessé Rodríguez, do Coritiba, chutou dentro da área, desviou em Lelê e a bola entrou. Fábio ficou na bronca com os defensores. Houve pressão no fim, porém sem organização para buscar o empate.

Flu repete 2009

Depois de 14 anos, o Fluminense rebaixou o Coritiba pela segunda vez na história do Campeonato Brasileiro. Em 2009, o Tricolor conseguiu se livrar do rebaixamento com empate e colocou o Coxa na segunda divisão. Foi o único jogo da equipe carioca que tinha vantagem do empate após arrancada histórica. Agora, em 2023, em situações bem diferentes, o Flu repetiu o feito daquele ano.

Próximos jogos

Agora, os times voltam a campo na quarta-feira pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense enfrenta o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, enquanto o Coritiba recebe o Botafogo, às 21h30, no Couto Pereira.

Deixe um comentário