Banda Titãs volta ao Rio de Janeiro, na reta final da turnê ‘Encontro’

De início, era para ser somente dez apresentações. Contudo, a incessante afluência do público fez com que a turnê do show Titãs encontro – Todos ao mesmo tempo agora ganhasse impulso, a tal ponto que vai sair de 2023 com 47 apresentações feitas em rota que será finalizada em 31 de dezembro no Réveillon de Fortaleza (CE).

Rebatizada Titãs encontro – Pra dizer adeus desde o início deste mês de novembro, a turnê atualmente está em cartaz no Rio de Janeiro (RJ), cidade onde estreou em 27 de abril. Na noite de ontem, a banda paulista subiu ao palco da Arena Jockey, para a segunda das três apresentações no local.

Em relação à estreia, a novidade é a ausência de Branco Mello em alguns momentos do show. O titã se junta aos integrantes na impactante abertura do espetáculo e no set acústico alocado no meio do roteiro cravejado de hits amealhados pelo grupo em 42 anos de carreira, entre outros momentos. Mas, por recomendação médica, Branco não fica o tempo todo no palco.

É que, em outubro, o músico foi diagnosticado com um terceiro tumor na região da boca – este, situado na base inicial da língua – e acaba de passar por uma segunda cirurgia para remover o tumor (a primeira cirurgia foi feita em novembro de 2021 para extirpar tumor situado na laringe).

Coube a Arnaldo Antunes justificar para o público a ausência de Branco Mello em alguns números do show – o que fez com que o nome de Branco fosse gritado pela plateia em onda de solidariedade que se ergueu ainda mais forte quando, momentos depois, o próprio Branco externou, com a voz frágil, a felicidade de estar no palco com os companheiros de banda.

A ovação se repetiu quando Branco cantou Cabeça dinossauro (Arnaldo Antunes, Branco Mello e Paulo Miklos), música-título do álbum de 1986 que pôs os Titãs no pódio do rock brasileiro em posição confirmada, 37 anos depois, pelo êxito retumbante da turnê de reencontro que ocupa novamente o palco da Arena Jockey nesta segunda-feira, 20 de novembro.

Fonte g1/Mauro Ferreira 

Deixe um comentário