Marcas levam diferentes experiências para o público aproveitar durante o festival Turá em Porto Alegre

Marcado para este sábado e domingo, dias 18 e 19 de novembro, no Anfiteatro Pôr do Sol, o festival Turá reunirá experiências que vão muito além da música e da gastronomia. Além dos shows de Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Duda Beat, Marina Sena, Papas da Língua, Francisco, el Hombre, Jup do Bairro, Bloco da Laje e Bloco Império da Lã, o evento receberá ativações de oito marcas parceiras da estreia do projeto em Porto Alegre.

Sempre em conexão com relevantes nomes da cultura brasileira, a Hering segue como apresentadora oficial do Turá e reforça o seu pilar da música. Como pano de fundo ao patrocínio, a marca apresenta “Numa Hering Cabe Tudo” e leva para o evento uma campanha que reforça o respeito às diferenças. O estande da Hering contará com diversas ativações. Quem passar pelo local poderá descansar entre um show e outro e ainda aproveitar as divertidas dinâmicas de brindes. A marca também estará no palco vestindo Emicida que irá trazer em sua voz o mantra “Numa Hering Cabe Tudo” e reforçar a mensagem de pluralidade. Por fim, a Hering irá neutralizar as emissões de carbono do evento. A estimativa é que 269 toneladas de emissões de gases de efeito estufa sejam compensadas.

Festival Turá

O Banco do Brasil levará para o festival um mix de experiências interativas e exclusivas que fortalecem e destacam a pluralidade brasileira. Para reforçar a essência do festival, uma estação de maquiagens e profissionais especializados estarão prontos para elevar o estilo dos visitantes com looks coloridos e cheios de borogodó. A emoção também marcará presença: um escorregador levará o participante diretamente a uma piscina de bolinhas, onde brindes especiais o aguardam. E o conforto não ficará de fora, já que a arquibancada coberta permitirá a recarga de dispositivos eletrônicos e também oferecerá uma vista privilegiada do palco principal. Será pura brasilidade, conexão e resenha, do jeito que a gente gosta.

Pela segunda vez, a Corona será patrocinadora master do Turá, contando com exclusividade no bar de cerveja e servindo Corona em lata em copos 100% sustentáveis. O evento ainda contará com um espaço Corona 100% livre de plástico e instagramável para o público fotografar e se conectar com o lifestyle da marca relaxando ao pôr do sol.

A Chevrolet aproveita o evento para proporcionar novas conexões com o público jovem e se comunicar de forma divertida e autêntica. Com o mote “Solta o Som e Boa Viagem”, assinado pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet, a marca apoia o fomento à pluralidade da cultura brasileira e reforça sua proposta institucional de se conectar cada vez mais com o público jovem de diferentes maneiras.

A Colgate Plax promove o lançamento Colgate Plax Odor Control, que conta com uma fórmula avançada, eliminando até 99% das bactérias presentes na boca e língua, proporcionando uma refrescância imediata e duradoura. Durante os dois dias de festival, os presentes poderão participar da experiência retirando as cebolas e alhos de uma boca que ficará em movimento pelo evento.

Pelo segundo ano consecutivo, a Coca-Cola Femsa Brasil levará ao Turá um bar com drinks Schweppes. A ativação contará com diferentes mixes de bebidas feitas com a linha tradicional de tônicas da marca, composta pela água tônica e água tônica sem açúcar. Assim como na edição anterior do evento, será montado um lounge exclusivo da Schweppes, com puffs e guarda-sóis, junto ao bar itinerante, onde o público poderá descontrair e aproveitar os drinks.

A Nivea Sun, marca número 1 em proteção solar no mundo, também estará na primeira edição do Turá em Porto Alegre. A parceria com o evento que exalta a riqueza e a diversidade da cultura brasileira, fortalece a conexão da marca com o público da região. Além do patrocínio, a marca vai oferecer proteção solar, através dos seus “Salva Peles”, promotores oficiais de Nivea Sun responsáveis pelo cuidado, além da proteção. Durante o festival, eles irão  “salvar” a pele do público dos raios através de suas mochilas-backpacks carregadas de Protect&Hidrata, linha de protetores que possui toque seco e fórmula leve e rápida absorção.

O Turá ainda contará com dois espaços próprios da Red Bull para a galera recarregar as energias e dar show até fora do palco: um sofisticado bar que tem o visual da marca na área VIP, em que os consumidores poderão saborear cinco sabores diferentes de Red Bull (Energy Drink, Sugarfree, Tropical, Melancia e Summer Edition Figo & Maçã) e seus respectivos drinks; e um bar 360° coberto pela icônica tenda da marca, onde teremos mesas bistrô para galera socializar enquanto degusta sua bebida favorita.

Line-up
O festival reunirá mais de 20 artistas de diversos gêneros e em diferentes momentos de suas carreiras. Serão mais de 14 horas ininterruptas de música. No sábado, estão confirmados shows de Emicida, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Papas da Língua, Jup do Bairro e Bloco Império da Lã, além de sets especiais assinados por DJs das festas Cadê Tereza?, Cabaret, Blow Up e Céu Bar + Arte by Johnny 420. Já no domingo, o público poderá conferir as apresentações de Caetano Veloso, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Marina Sena, Francisco, el Hombre e Bloco da Laje, e, nos intervalos, a discotecagem assinada por Cadê Tereza? por Nanni Rios, DJ Chernobyl, a dupla de DJs Carol Sanches & Raquel Pianta e o festival Morrostock.

Gastronomia
O projeto também receberá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia, e resgatará a pluralidade brasileira, celebrando o afeto, o convívio, as lembranças, as raízes e o hoje. Para a sua estreia em Porto Alegre, o projeto reuniu restaurantes que enaltecem a culinária de norte a sul do Brasil. O 20barra9 representará a culinária do Sul com um prato bem típico da casa dos gaúchos, o carreteiro, além de outras opções, como burger na brasa. A gastronomia do Sudeste ficará à cargo do Kari’oka Lounge, que levará um pedaço do Rio de Janeiro para dentro do festival servindo itens como dadinho de tapioca, torresmo de barriga de porco e bolinho de feijão. Os sabores do Norte e do Centro-Oeste serão representados pelo Tanga Mandá Pio, que oferecerá duas receitas especiais para cada região: para a primeira, o bolinho de pirarucu e mandioca empanado na pankô com gergelim e o mousse de cupuaçu com calda de chocolate amargo, laranja e cumaru; e, para a segunda, o croquete de carne seca e a galinhada com farofa de couve. Já as delícias nordestinas serão preparadas pelo restaurante Du Nordeste que terá acarajé, bolinho de aipim recheado com carne de sol e queijo, além de cocada mole e brigadeiro de paçoca. E para os veganos e vegetarianos, o Mantra ainda servirá seu bolinho de feijoada com creme de couve e um baião de dois especial.

Ingressos
Os tickets estão à venda em duas modalidades: avulsos, para cada um dos dias de evento, e em formato de passaporte, que dá acesso a ambas as datas do festival. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.festivaltura.com.br/poa (com taxa de conveniência) e na bilheteria oficial, na PUCRS (Av. Ipiranga, 6681, no Saguão do Living 360°, no prédio 15), onde não é cobrada taxa de conveniência, com funcionamento de terça a sexta, das 9h às 18h.

Além dos bilhetes no valor inteiro e de meia-entrada, é possível comprar o ingresso solidário, parceria do festival Turá com o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul que oferece 40% de desconto para quem doar, na entrada do evento, 1kg de alimento não perecível para a compra do ingresso avulso e 2kg de alimentos não perecíveis para a compra do ingresso passaporte. Os tickets têm preços a partir de R$ 205 (meia-entrada, terceiro lote, para um dos dias de evento) e podem ser parcelados em até 3x sem juros.

Clientes do Banco do Brasil ainda podem aproveitar outros benefícios: portadores dos cartões Ourocard têm 20% de desconto no preço dos bilhetes avulsos ou de passaporte, nas modalidades inteira e meia-entrada, podendo adquirir até quatro entradas por CPF, e ainda parcelar o valor em até 4x sem juros (o desconto não é cumulativo com o ingresso solidário).

Acessibilidade e inclusão
O festival ainda contará com diversos recursos para que pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual tenham todo o suporte necessário para aproveitar o evento. Em diferentes pontos do parque, o público poderá contar com atendimento exclusivo de uma equipe preparada, assim como aparelhos de audiodescrição, com a narração em tempo real dos acontecimentos, e fones de ouvido para pessoas com espectro autista. No telão dos shows, haverá tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Para pessoas com deficiência (PcDs), haverá uma plataforma elevada com visão para o palco e bares, tendas de alimentação e banheiros acessíveis. Além disso, cardápios em áudio estarão à disposição e um canal de atendimento via WhatsApp, com acesso por QR Code. Os recursos oferecidos pelo festival são uma parceria com a All Dub, empresa especializada em acessibilidade para todos os públicos.

Para que o público possa aproveitar livremente, o festival também firmou uma parceria com a Livre de Assédio, plataforma pioneira em operações de ações preventivas contra todo o tipo de discriminação – sexual, moral, racial ou outra. Na preparação para o evento, haverá a confecção de uma cartilha de tratamento humanizado, além de orientação, capacitação e treinamento das equipes envolvidas com a organização, atendimento e segurança dentro do parque. Além disso, estarão disponíveis, tanto para o público quanto para os prestadores de serviço, uma tenda de acolhimento e denúncias, assim como canais de atendimento que poderão ser acessados via WhatsApp escaneando o QR Code impresso nos cartazes espalhados por diversos pontos para orientar qualquer pessoa que precise de apoio.

Sustentabilidade
A estreia do Turá na capital contará com diversas iniciativas sustentáveis, repetindo operações que vêm sendo realizadas desde o surgimento do festival, em 2022, em São Paulo. Entre os destaques estão ações de gestão de resíduos, que transcendem a mera coleta. Com o conceito de “aterro zero”, o Turá busca evitar o descarte em aterros, promovendo a redução, reutilização, reciclagem e compostagem. Assim, o evento coloca em prática a economia circular, maximizando o valor dos materiais ao longo do ciclo de vida. Para isso, o festival conta com o apoio da empresa Ciclo. A parceria envolve a integração de cooperativas de catadores, que desempenham um papel crucial na separação e destinação apropriada dos materiais coletados – uma ação que não apenas promove a preservação ambiental, mas também gera renda e promove a inclusão social para as comunidades envolvidas, fortalecendo a dignidade e a sustentabilidade econômica. Outras práticas sustentáveis adotadas pelo Turá são a reutilização da cenografia de outras edições do evento e a conscientização ativa dos participantes sobre a importância da preservação ambiental – o projeto trabalha em estreita colaboração com toda a sua equipe para garantir que público e colaboradores compreendam a importância da economia circular e saibam como contribuir para a reutilização e reciclagem em ciclos contínuos.

Mais sobre o festival
A edição em Porto Alegre será a primeira do evento fora da capital paulista. O Turá estreou em 2022, no Auditório Ibirapuera, com apresentações de nomes como Emicida e Paulinho da Viola. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão, e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena. O sucesso se repetiu na segunda edição, realizada nos últimos dias 24 e 25 de junho na capital paulista, reunindo 30 mil pessoas e shows de atrações como Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Maria Rita convidando Sandra de Sá, Gilberto Gil & Família, Pitty convidando Marcelo D2 & Céu e Joelma convidando Mariana Aydar.

Em Porto Alegre, o evento tem realização da T4F em parceria com a Maia Entretenimento, é apresentado pela Hering, tem o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial, a Corona como cerveja oficial, o patrocínio da Chevrolet, apoio de Colgate Plax, Mike’s e Schweppes, além de Red Bull como fornecedor oficial e Nivea como protetor solar oficial. Rádios 102.3 e Atlântida são media partners.

SERVIÇO
Festival Turá Porto Alegre
Dias 18 e 19 de novembro de 2023
Sábado e domingo, das 13h às 23h
Anfiteatro Pôr do Sol (Av. Edvaldo P
ereira Paiva, 1888 – Praia de Belas – Porto Alegre/RS)

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
13h – Abertura dos portões

Sábado, 18 de novembro
13h50 – Bloco Império da Lã
15h20 – Jup do Bairro
16h10 – Céu Bar + Arte by Johnny 420
16h45 – Papas da Língua
17h45 – Blow Up
18h20 – Alceu Valença
19h20 – Cabaret
19h55 – Fresno convida Pitty
21h05 – Cadê Tereza? por Nanni Rios
21h40 – Emicida

Domingo, 19 de novembro
14h00 – Bloco da Laje
15h30 – Francisco, el Hombre
16h30 – Morrostock
17h05 – Marina Sena
18h05 – Carol Sanches & Raquel Pianta
18h40 – Duda Beat
19h40 – DJ Chernobyl
20h15 – Baco Exu do Blues
21h15 – Cadê Tereza? por Nanni Rios
21h50 – Caetano Veloso

Ingressos
A partir de R$ 205,00 (meia-entrada, terceiro lote, para um dos dias de evento)

Pontos de venda
Online (com taxa de conveniência): www.festivaltura.com.br/poa
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência): PUCRS – Av. Ipiranga, 6681 (Saguão do Living 360° – prédio 15 – em frente à PUCRS Store) – Partenon. Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 18h.

Mais informações no site www.festivaltura.com.br e no Instagram @festivaltura.poaMarcado para este sábado e domingo, dias 18 e 19 de novembro, no Anfiteatro Pôr do Sol, o festival Turá reunirá experiências que vão muito além da música e da gastronomia. Além dos shows de Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Duda Beat, Marina Sena, Papas da Língua, Francisco, el Hombre, Jup do Bairro, Bloco da Laje e Bloco Império da Lã, o evento receberá ativações de oito marcas parceiras da estreia do projeto em Porto Alegre.

Sempre em conexão com relevantes nomes da cultura brasileira, a Hering segue como apresentadora oficial do Turá e reforça o seu pilar da música. Como pano de fundo ao patrocínio, a marca apresenta “Numa Hering Cabe Tudo” e leva para o evento uma campanha que reforça o respeito às diferenças. O estande da Hering contará com diversas ativações. Quem passar pelo local poderá descansar entre um show e outro e ainda aproveitar as divertidas dinâmicas de brindes. A marca também estará no palco vestindo Emicida que irá trazer em sua voz o mantra “Numa Hering Cabe Tudo” e reforçar a mensagem de pluralidade. Por fim, a Hering irá neutralizar as emissões de carbono do evento. A estimativa é que 269 toneladas de emissões de gases de efeito estufa sejam compensadas.

O Banco do Brasil levará para o festival um mix de experiências interativas e exclusivas que fortalecem e destacam a pluralidade brasileira. Para reforçar a essência do festival, uma estação de maquiagens e profissionais especializados estarão prontos para elevar o estilo dos visitantes com looks coloridos e cheios de borogodó. A emoção também marcará presença: um escorregador levará o participante diretamente a uma piscina de bolinhas, onde brindes especiais o aguardam. E o conforto não ficará de fora, já que a arquibancada coberta permitirá a recarga de dispositivos eletrônicos e também oferecerá uma vista privilegiada do palco principal. Será pura brasilidade, conexão e resenha, do jeito que a gente gosta.

Pela segunda vez, a Corona será patrocinadora master do Turá, contando com exclusividade no bar de cerveja e servindo Corona em lata em copos 100% sustentáveis. O evento ainda contará com um espaço Corona 100% livre de plástico e instagramável para o público fotografar e se conectar com o lifestyle da marca relaxando ao pôr do sol.

A Chevrolet aproveita o evento para proporcionar novas conexões com o público jovem e se comunicar de forma divertida e autêntica. Com o mote “Solta o Som e Boa Viagem”, assinado pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet, a marca apoia o fomento à pluralidade da cultura brasileira e reforça sua proposta institucional de se conectar cada vez mais com o público jovem de diferentes maneiras.

A Colgate Plax promove o lançamento Colgate Plax Odor Control, que conta com uma fórmula avançada, eliminando até 99% das bactérias presentes na boca e língua, proporcionando uma refrescância imediata e duradoura. Durante os dois dias de festival, os presentes poderão participar da experiência retirando as cebolas e alhos de uma boca que ficará em movimento pelo evento.

Pelo segundo ano consecutivo, a Coca-Cola Femsa Brasil levará ao Turá um bar com drinks Schweppes. A ativação contará com diferentes mixes de bebidas feitas com a linha tradicional de tônicas da marca, composta pela água tônica e água tônica sem açúcar. Assim como na edição anterior do evento, será montado um lounge exclusivo da Schweppes, com puffs e guarda-sóis, junto ao bar itinerante, onde o público poderá descontrair e aproveitar os drinks.

A Nivea Sun, marca número 1 em proteção solar no mundo, também estará na primeira edição do Turá em Porto Alegre. A parceria com o evento que exalta a riqueza e a diversidade da cultura brasileira, fortalece a conexão da marca com o público da região. Além do patrocínio, a marca vai oferecer proteção solar, através dos seus “Salva Peles”, promotores oficiais de Nivea Sun responsáveis pelo cuidado, além da proteção. Durante o festival, eles irão  “salvar” a pele do público dos raios através de suas mochilas-backpacks carregadas de Protect&Hidrata, linha de protetores que possui toque seco e fórmula leve e rápida absorção.

O Turá ainda contará com dois espaços próprios da Red Bull para a galera recarregar as energias e dar show até fora do palco: um sofisticado bar que tem o visual da marca na área VIP, em que os consumidores poderão saborear cinco sabores diferentes de Red Bull (Energy Drink, Sugarfree, Tropical, Melancia e Summer Edition Figo & Maçã) e seus respectivos drinks; e um bar 360° coberto pela icônica tenda da marca, onde teremos mesas bistrô para galera socializar enquanto degusta sua bebida favorita.

Line-up
O festival reunirá mais de 20 artistas de diversos gêneros e em diferentes momentos de suas carreiras. Serão mais de 14 horas ininterruptas de música. No sábado, estão confirmados shows de Emicida, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Papas da Língua, Jup do Bairro e Bloco Império da Lã, além de sets especiais assinados por DJs das festas Cadê Tereza?, Cabaret, Blow Up e Céu Bar + Arte by Johnny 420. Já no domingo, o público poderá conferir as apresentações de Caetano Veloso, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Marina Sena, Francisco, el Hombre e Bloco da Laje, e, nos intervalos, a discotecagem assinada por Cadê Tereza? por Nanni Rios, DJ Chernobyl, a dupla de DJs Carol Sanches & Raquel Pianta e o festival Morrostock.

Gastronomia
O projeto também receberá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia, e resgatará a pluralidade brasileira, celebrando o afeto, o convívio, as lembranças, as raízes e o hoje. Para a sua estreia em Porto Alegre, o projeto reuniu restaurantes que enaltecem a culinária de norte a sul do Brasil. O 20barra9 representará a culinária do Sul com um prato bem típico da casa dos gaúchos, o carreteiro, além de outras opções, como burger na brasa. A gastronomia do Sudeste ficará à cargo do Kari’oka Lounge, que levará um pedaço do Rio de Janeiro para dentro do festival servindo itens como dadinho de tapioca, torresmo de barriga de porco e bolinho de feijão. Os sabores do Norte e do Centro-Oeste serão representados pelo Tanga Mandá Pio, que oferecerá duas receitas especiais para cada região: para a primeira, o bolinho de pirarucu e mandioca empanado na pankô com gergelim e o mousse de cupuaçu com calda de chocolate amargo, laranja e cumaru; e, para a segunda, o croquete de carne seca e a galinhada com farofa de couve. Já as delícias nordestinas serão preparadas pelo restaurante Du Nordeste que terá acarajé, bolinho de aipim recheado com carne de sol e queijo, além de cocada mole e brigadeiro de paçoca. E para os veganos e vegetarianos, o Mantra ainda servirá seu bolinho de feijoada com creme de couve e um baião de dois especial.

Ingressos
Os tickets estão à venda em duas modalidades: avulsos, para cada um dos dias de evento, e em formato de passaporte, que dá acesso a ambas as datas do festival. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.festivaltura.com.br/poa (com taxa de conveniência) e na bilheteria oficial, na PUCRS (Av. Ipiranga, 6681, no Saguão do Living 360°, no prédio 15), onde não é cobrada taxa de conveniência, com funcionamento de terça a sexta, das 9h às 18h.

Além dos bilhetes no valor inteiro e de meia-entrada, é possível comprar o ingresso solidário, parceria do festival Turá com o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul que oferece 40% de desconto para quem doar, na entrada do evento, 1kg de alimento não perecível para a compra do ingresso avulso e 2kg de alimentos não perecíveis para a compra do ingresso passaporte. Os tickets têm preços a partir de R$ 205 (meia-entrada, terceiro lote, para um dos dias de evento) e podem ser parcelados em até 3x sem juros.

Clientes do Banco do Brasil ainda podem aproveitar outros benefícios: portadores dos cartões Ourocard têm 20% de desconto no preço dos bilhetes avulsos ou de passaporte, nas modalidades inteira e meia-entrada, podendo adquirir até quatro entradas por CPF, e ainda parcelar o valor em até 4x sem juros (o desconto não é cumulativo com o ingresso solidário).

Acessibilidade e inclusão
O festival ainda contará com diversos recursos para que pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual tenham todo o suporte necessário para aproveitar o evento. Em diferentes pontos do parque, o público poderá contar com atendimento exclusivo de uma equipe preparada, assim como aparelhos de audiodescrição, com a narração em tempo real dos acontecimentos, e fones de ouvido para pessoas com espectro autista. No telão dos shows, haverá tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Para pessoas com deficiência (PcDs), haverá uma plataforma elevada com visão para o palco e bares, tendas de alimentação e banheiros acessíveis. Além disso, cardápios em áudio estarão à disposição e um canal de atendimento via WhatsApp, com acesso por QR Code. Os recursos oferecidos pelo festival são uma parceria com a All Dub, empresa especializada em acessibilidade para todos os públicos.

Para que o público possa aproveitar livremente, o festival também firmou uma parceria com a Livre de Assédio, plataforma pioneira em operações de ações preventivas contra todo o tipo de discriminação – sexual, moral, racial ou outra. Na preparação para o evento, haverá a confecção de uma cartilha de tratamento humanizado, além de orientação, capacitação e treinamento das equipes envolvidas com a organização, atendimento e segurança dentro do parque. Além disso, estarão disponíveis, tanto para o público quanto para os prestadores de serviço, uma tenda de acolhimento e denúncias, assim como canais de atendimento que poderão ser acessados via WhatsApp escaneando o QR Code impresso nos cartazes espalhados por diversos pontos para orientar qualquer pessoa que precise de apoio.

Sustentabilidade
A estreia do Turá na capital contará com diversas iniciativas sustentáveis, repetindo operações que vêm sendo realizadas desde o surgimento do festival, em 2022, em São Paulo. Entre os destaques estão ações de gestão de resíduos, que transcendem a mera coleta. Com o conceito de “aterro zero”, o Turá busca evitar o descarte em aterros, promovendo a redução, reutilização, reciclagem e compostagem. Assim, o evento coloca em prática a economia circular, maximizando o valor dos materiais ao longo do ciclo de vida. Para isso, o festival conta com o apoio da empresa Ciclo. A parceria envolve a integração de cooperativas de catadores, que desempenham um papel crucial na separação e destinação apropriada dos materiais coletados – uma ação que não apenas promove a preservação ambiental, mas também gera renda e promove a inclusão social para as comunidades envolvidas, fortalecendo a dignidade e a sustentabilidade econômica. Outras práticas sustentáveis adotadas pelo Turá são a reutilização da cenografia de outras edições do evento e a conscientização ativa dos participantes sobre a importância da preservação ambiental – o projeto trabalha em estreita colaboração com toda a sua equipe para garantir que público e colaboradores compreendam a importância da economia circular e saibam como contribuir para a reutilização e reciclagem em ciclos contínuos.

Mais sobre o festival
A edição em Porto Alegre será a primeira do evento fora da capital paulista. O Turá estreou em 2022, no Auditório Ibirapuera, com apresentações de nomes como Emicida e Paulinho da Viola. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão, e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena. O sucesso se repetiu na segunda edição, realizada nos últimos dias 24 e 25 de junho na capital paulista, reunindo 30 mil pessoas e shows de atrações como Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Maria Rita convidando Sandra de Sá, Gilberto Gil & Família, Pitty convidando Marcelo D2 & Céu e Joelma convidando Mariana Aydar.

Em Porto Alegre, o evento tem realização da T4F em parceria com a Maia Entretenimento, é apresentado pela Hering, tem o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial, a Corona como cerveja oficial, o patrocínio da Chevrolet, apoio de Colgate Plax, Mike’s e Schweppes, além de Red Bull como fornecedor oficial e Nivea como protetor solar oficial. Rádios 102.3 e Atlântida são media partners.

SERVIÇO
Festival Turá Porto Alegre
Dias 18 e 19 de novembro de 2023
Sábado e domingo, das 13h às 23h
Anfiteatro Pôr do Sol (Av. Edvaldo P
ereira Paiva, 1888 – Praia de Belas – Porto Alegre/RS)

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
13h – Abertura dos portões

Sábado, 18 de novembro
13h50 – Bloco Império da Lã
15h20 – Jup do Bairro
16h10 – Céu Bar + Arte by Johnny 420
16h45 – Papas da Língua
17h45 – Blow Up
18h20 – Alceu Valença
19h20 – Cabaret
19h55 – Fresno convida Pitty
21h05 – Cadê Tereza? por Nanni Rios
21h40 – Emicida

Domingo, 19 de novembro
14h00 – Bloco da Laje
15h30 – Francisco, el Hombre
16h30 – Morrostock
17h05 – Marina Sena
18h05 – Carol Sanches & Raquel Pianta
18h40 – Duda Beat
19h40 – DJ Chernobyl
20h15 – Baco Exu do Blues
21h15 – Cadê Tereza? por Nanni Rios
21h50 – Caetano Veloso

Ingressos
A partir de R$ 205,00 (meia-entrada, terceiro lote, para um dos dias de evento)

Pontos de venda
Online (com taxa de conveniência): www.festivaltura.com.br/poa
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência): PUCRS – Av. Ipiranga, 6681 (Saguão do Living 360° – prédio 15 – em frente à PUCRS Store) – Partenon. Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 18h.

Mais informações no site www.festivaltura.com.br e no Instagram @festivaltura.poa

Deixe um comentário