Verstappen vence o GP em Interlagos com Alonso em terceiro

Max Verstappen já é tricampeão desde o GP do Catar, mas segue com fome de vitórias, pontos e recordes. O holandês venceu o GP de São Paulo na tarde deste domingo e já estabeleceu novas marcas incríveis ao se tornar o primeiro piloto a ultrapassar os 500 pontos em uma temporada – ele bateu 524! – e garantir o maior domínio da história da modalidade: ao fim das 22 etapas, ele terá ao menos 77,2% de vitórias, superando os 75% de Alberto Ascari em 1952. E mais: chegou a 52 vitórias na carreira, se tornando o quarto maior vencedor da história, ultrapassando Alain Prost e ficando a apenas uma vitória da terceira posição, de Vettel. Isso tudo no dia seguinte à vitória na sprint, sua sétima, também um recorde.

– A largada é sempre muito importante. Depois é simplesmente cuidar dos pneus. O carro estava bom, consegui abrir em relação ao Lando, depois fiquei muito forte. Tudo parecia muito bom, mas aqui a degradação dos pneus é grande, precisamos nos concentrar para cuidar dos pneus – disse o campeão.

Pois é, pensou que o O GP de São Paulo de F1 pudesse ser sem muita emoção, já que o título é de Verstappen? Pensou errado! Além dos novos recordes do piloto da RBR, houve acidente antes da largada, acidente na largada, pneu rodando na pista, ultrapassagem na chegada (veja no vídeo abaixo) e mais um capítulo da briga entre Sergio Perez e Lewis Hamilton pelo vice-campeonato para eletrizar a corrida e o público que lotou as arquibancadas de Interlagos. Ah, Perez levou a melhor: terminou em quarto e abriu 32 pontos em relação ao heptacampeão, que acabou em oitavo. Veja aqui a tabela de classificação do campeonato.

GP de Interlagos:

  1. Max Verstappen (RBR), em 1h26min07s136
  2. Lando Norris (McLaren), a 8s277
  3. Fernando Alonso (Aston Martin), a 34s155
  4. Sergio Pérez (RBR), a 34s208
  5. Lance Stroll (Aston Martin), a 40s845
  6. Carlos Sainz Jr. (Ferrari), a 50s188
  7. Pierre Gasly (Alpine), a 56s093
  8. Lewis Hamilton (Mercedes), a 62s859
  9. Yuki Tsunoda (AlphaTauri), a 69s880
  10. Esteban Ocon (Alpine), a 1 volta
  11. Logan Sargeant (Williams), a 1 volta
  12. Nico Hülkenberg (Haas), a 1 volta
  13. Daniel Ricciardo (AlphaTauri), a 1 volta
  14. Oscar Piastri (McLaren), a 2 voltas

*George Russell (Mercedes), Valtteri Bottas (Alfa Romeo), Guanyu Zhou (Alfa Romeo), Kevin Magnussen (Haas) e Alexander Albon (Williams) não completaram. Charles Leclerc (Ferrari) bateu na volta de apresentação e não largou.

Fonte ge

Deixe um comentário