O pacto da paz entre as torcidas para a final da Libertadores

O Fluminense emitiu uma nota, nesta sexta-feira (03), para informar que se reuniu com as principais lideranças das organizadas do time, e que foi firmado um pacto no sentido de cessar a violência contra os torcedores do Boca Juniors.

O comunicado do Tricolor vem à tona  pouco depois de uma reunião em que estiveram presentes dirigentes da Conmebol, CBF, AFA, Fluminense e Boca Juniors, no intuito de discutir medidas para evitar a violência entre torcedores.

“O Fluminense FC repudia qualquer tipo de violência, verbal ou física, de todas as torcidas. O foco dos torcedores deve ser exclusivamente o futebol e a festa, na arquibancada e nas ruas da cidade, com os tricolores aproveitando esse momento especial da história do Clube.

Em reunião realizada no início da tarde de hoje, o Fluminense firmou um pacto com as principais lideranças das torcidas organizadas do clube para que os conflitos sejam cessados imediatamente com torcedores do Boca Juniors”, diz a nota do clube.

Na última quinta-feira, tricolores e boquenses protagonizaram uma briga generalizada na praia de Copacabana. Por conta da violência, a Conmebol chegou a cogitar a chance de realizar a final sem a presença de público, porém, esta possibilidade, por enquanto, está descartada.

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt também gravou um vídeo ao lado do presidente do Boca Juniors, Jorge Amor Ameal, para pedir paz entre as torcidas.

Assista:

Fluminense e Boca Juniors se enfrentam pela final da Libertadores neste sábado (04), no Maracanã. O Tricolor tenta sua primeira conquista na competição. Já o time argentino vai em busca de sua sétima taça.

Ouça a grande final da Libertadores 2023, ao vivo com a equipe esportiva da Lully FM, a partir das 15;50.

Deixe um comentário