Carlos Vinicius tem contrato com Grêmio só até o fim do ano

Jogador com mais gols no futebol brasileiro em 2026, Carlos Vinicius tem contrato com o Grêmio somente até dezembro deste ano. Com oito gols em oito jogos na temporada, o centroavante tem cativado a torcida com a comemoração característica “da pose”. Ao todo, são 20 gols em 22 partidas com a camisa da equipe gaúcha.

Foto: Roberto Vinícius/AGAFOTO/Gazeta Press

A direção do Grêmio e Carlos Vinicius ainda não conversaram sobre a renovação de contrato. Os dirigentes, contudo, não devem demorar a procurar o jogador para tratar sobre a permanência em Porto Alegre, conforme apurou nossa redação.

Na artilharia do país no ano, Carlos Vinicius está à frente de Robson, do Novorizontino, com sete gols. Todos marcados no Campeonato Paulista.

O contrato de Carlos Vinicius tem duas cláusulas contratuais que ajudam o Grêmio na negociação: opção de renovação caso ele seja utilizado em mais de 60% das partidas ou se for convocado para a Copa do Mundo. Assim, o vínculo pode ser estendido pelo menos até o fim de 2027.

Carlos Vinicius foi contratado pelo Grêmio em julho de 2025. Ao todo, fez 20 gols em 22 jogos. Diante do Botafogo, marcou três dos cinco gols da vitória gremista na Arena.

Foi o segundo hat-trick do centroavante no ano, pois havia marcado três diante do São Luiz, pelo Gauchão. No ano passado, fez os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude na 30ª rodada do Brasileirão.

Nos primeiros oito jogos de 2026, Carlos Vinicius já atingiu um terço dos gols marcados em sua temporada mais artilheira: em 2019/2020, fez 24 gols em 47 jogos pelo Benfica, de Portugal.

A fase goleadora no Grêmio faz parte da retomada da carreira de Carlos Vinicius. Quando fez o primeiro gol pelo Tricolor, no Gre-Nal 448, em 21 de setembro, estava há um ano e meio sem marcar. Havia balançado as redes em 17 de março de 2024, na vitória do Galatasaray sobre o Kasimpasa por 4 a 3, pelo Campeonato Turco.

Fonte ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *