Botafogo x Athletico-PR: jogo terminará neste domingo, às 15h, sem público

O jogo entre Botafogo e Athletico-PR, suspenso neste sábado, está remarcado para este domingo, às 15h, sem público, no Nilton Santos. A partida foi paralisada aos cinco minutos do segundo tempo, com o placar de 1 a 1, após cinco quedas de luz no estádio. O diretor de competições da CBF, Julio Avellar, anunciou a decisão para a imprensa ainda na noite deste sábado.

Veja os gols:

– Importante esclarecer que o protocolo foi seguido. Esperar 30 minutos, prorrogar mais 30, e o protocolo foi seguido plenamente pela arbitragem. Foi averiguado que não haveria mais a possibilidade de prosseguir. A partida está suspensa e está sendo remarcada para amanhã, às 15h, com portões fechados no Nilton Santos – disse o diretor de competições da CBF.

Segundo Julio Avellar, os minutos finais de Botafogo x Athletico-PR serão disputados sem público. A justificativa do diretor da CBF é que a polícia não garante segurança com torcida no mesmo dia do clássico entre Flamengo e Vasco, que se enfrentarão às 16h, no Maracanã.

Para evitar que o Botafogo volte a campo antes do intervalo mínimo de 66 horas, a CBF adiou a partida da equipe alvinegra com o Fortaleza, que seria disputada às 19h de terça, no Castelão. A nova data não foi definida.

– É uma decisão que precisamos tomar (o jogo sem público), visto que há o clássico entre Flamengo e Vasco, existe um impeditivo por parte de segurança pública no Rio de Janeiro. Então, a melhor decisão a ser tomada é que essa partida siga os 39 minutos restantes neste domingo com portões fechados – disse Julio Avellar.

– O Botafogo pode se sentir prejudicado (por jogar sem torcida), porém estamos lidando com um fato extraordinário. Nós temos limitações de segurança pública – completou.

Foto: André Durão/ge
Fonte ge

Deixe um comentário