Rolling Stones lançam seu 1º álbum de inéditas em 18 anos – “Hackney Diamonds”

Com mais de seis décadas de estrada os Rolling Stones encontraram tempo para produzir com muito carinho um disco que engloba seu primeiro conjunto de material original desde A Bigger Bang, de 2005. Hackney Diamonds chegou nesta sexta-feira (20) aos serviços de streaming mostrando um retorno impressionante da banda.

O disco novo é uma grata surpresa para aqueles que duvidavam que os Stones pudessem igualar a grandeza das glórias passadas. Aos 80 anos, Mick Jagger está em plena forma vocal e entrega uma voz ajustadíssima em cada uma das 12 faixas inéditas. Arranjos bem bolados, passagens ousadas e uma pegada com turbulência alegre fazem um clima perfeito para os fãs curtirem do início ao fim este novo trabalho.

Comandada pelos guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood, a parte instrumental é completada por Matt Clifford nos teclados, Darryl Jones no baixo e o novo baterista Steve Jordan, escolhido a dedo pelo falecido Charlie Watts como seu substituto. Watts, que morreu no ano passado vítima de câncer, e o baixista original Bill Wyman, que deixou a banda em 1993, aparecem em faixas gravadas em 2019.

O álbum, que contou com a ajuda do “produtor do momento” Andrew Watt, tem ainda as participações especiais de artistas como Elton John, Lady Gaga, Paul McCartney e Stevie Wonder em faixas que ajudam os Stones a manterem-se atemporais como sempre.

Outro bom destaque de Hackney Diamonds fica por conta da genialidade criativa de Paulina Almira, uma artista digital especializada em NFTs, que desenvolveu uma arte de capa do álbum que conecta a gíria londrina de seu título – vidros estilhaçados de janelas após um assalto – com pedaços de magia tecnológica.

A busca por elementos novos que fizessem a sonoridade do disco fazer lembrar seus antigos sucessos foi essencial para que Hackney Diamonds deixasse claro seu recado: a maior banda de rock do mundo em atividade não corre o risco de perder o título.

Ouça os clássicos e os novos hits dos Rolling Stones na programação da Lully FM!

Deixe um comentário