De volta ao papel do Grande Almirante Thrawn após dublá-lo em Star Wars: Rebels, Lars Mikkelsen revelou que se emocionou com a reação dos fãs quando seu retorno em Ahsoka foi anunciado na Star Wars Celebration. Segundo o ator, ele precisou segurar as lágrimas ao ouvir os aplausos do público. “Foi incrível. Nunca senti nada como aquilo”, afirmou em entrevista à EW.
“Foi um momento muito emocionante que não esperava ter”, seguiu Mikkelsen. “Foi muito difícil segurar as lágrimas. Eu estava realmente com os olhos cheios de lágrimas”.
O ator comentou também sobre sua empolgação para voltar a viver Thrawn, dessa vez em live-action. “Quando [Dave Filoni, co-criador e showrunner de Ahsoka] finalmente me perguntou se eu queria fazer a série, não tive dúvidas. Claro que queria. Estou muito animado. Mas [sobre] a transição entre Rebels e o personagem em live-action? Eu espero que dê certo!”.
Mikkelsen ainda deu alguns detalhes do que o público pode esperar do oficial imperial na nova série. “Ele é um grande estrategista [e] está sempre sete passos à frente de qualquer outra pessoa. E implacável, claro. Mas só quando necessário, na verdade. Acho que ele prospera em um ambiente criativo. Digo, ele não usa as pessoas de uma maneira ruim. Ele está usando a criatividade deles para alcançar seus objetivos”.
A série é centrada em Ahsoka Tano (Rosario Dawson), personagem que fez sua primeira aparição live-action na segunda temporada de The Mandalorian, na segunda temporada.
Além de Dawson, o derivado terá Lars Mikkelsen como o Grande Almirante Thrawn, reprisando o papel que deu voz em Star Wars: Rebels. Outros nomes que também fazem parte da nova série são Hayden Christensen (o Anakin da Trilogia Prólogo), Mary Elizabeth Winstead (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa), Natasha Liu Bordizzo (The Society), Ivanna Sakhno (Assassinato no Expresso do Oriente) e Eman Esfandi (The Inspection).
Ahsoka chega ao Disney+ em agosto.