O Internacional é o novo líder do Grupo B da Libertadores. Na noite desta quinta-feira (25/5), derrotou o Metropolitanos por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em Caracas, pela quarta rodada da competição. Com isso, o Colorado colocou fim na série de seis jogos sem vencer (cinco derrotas seguidas) e chegou aos oito pontos. Assim, ultrapassa Independiente Medellin-COL e Nacional-URU (sete). O time venezuelano, já eliminado, tem zero.
Veja os gols:
O Colorado marcou com Alan Patrick, de pênalti, e Luiz Adriano. Gols no primeiro tempo. Freddy Vargas descontou na etapa final. Mas o time gaúcho não fez bom jogo, principalmente na etapa final. Assim, por pouco não viu a vitória escapar. Afinal, no fim, Johnny fez um milagre para garantir os três pontos.
Foram 75 dias desde o primeiro gol de Luiz Adriano em seu retorno ao Inter e o segundo, marcado na noite desta quinta. O camisa 9 anotou aos 29 minutos da etapa inicial em Caracas após passe de Alan Patrick e encerrou o jejum de 14 jogos sem marcar.
A vitória deixa o Inter na liderança do grupo B da Libertadores. Agora com oito pontos, o Colorado deixa para trás Independiente Medellín e Nacional, que somam sete. Em último, o Metropolitanos segue zerado, sendo única equipe do torneio que ainda não pontuou.
Pelo Brasileirão, o Inter encara o Bahia no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. Já na Venezuela, o campeonato sofre uma pausa e retorna apenas daqui um mês. Desta forma, o Metropolitanos volta a jogar no dia 8 de junho, quando recebe o Independiente Medellín pela Libertadores.